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Enviada em: 14/05/2017

Séries."Fast-foods". Sofá. São elementos que podem compor um recorte de um cenário da população sedentária. A falta ou pouca prática de atividades físicas levaram grande parte das pessoas a um quadro de baixa qualidade de vida. O que contrasta com a realidade vivida antes das tecnologias fazerem parte do cotidiano.        De acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, o sedentarismo afeta mais de 60% da população mundial, diante disso há a percepção de que a prática de exercícios ficou obsoleta em frente as novas tecnologias. Essas ganham, cada vez mais, espaço na rotina das pessoas de forma a prejudicar a saúde delas.           Sobrepeso e Diabetes exemplificam quadros que o sedentarismo pode evoluir. Essas doenças estão começando a aparecer mais em crianças e adolescentes, demonstrando que há um descuidado por parte dos pais com a alimentação e o lazer de seus filhos. Criando-se um cenário contrastante com o mundo antes das interferências da tecnologia.         Nessa perspectiva, o uso intenso de celulares, computadores, videogames criam uma atmosfera ilusionista, em que os participantes se utilizam dos serviços oferecidos de forma constante e intensa, desvalorizando a parte em qual a tecnologia pode ser aliada ao proporcionar um aumento de atividades físicas.              Logo, a população sedentária está em constante crescimento impulsionada pelo uso de tecnologias que tomam tempo que seria utilizado para prática de exercícios. Diante disso, é necessário que a instituição familiar em conjunto com a escola planejem encontros quinzenais entre educadores, pais e alunos para discutir a importância da atividade física e uma boa alimentação, e, as mídias focarem em apresentar aplicativos que podem ajudar na prática de exercícios, principalmente, aqueles que podem ser executados em casa, com isso, ter uma sociedade consciente dos perigos do sedentarismo e como evita-lo, além de apresentar metodos aprimorar a saúde.