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Enviada em: 17/09/2017

Com o advento da Revolução Industrial houve uma nova maneira de dividir a população em classes distintas,de um lado estava os que detinha os meios de produção e do lado oposto os que possuíam apenas a força de trabalho,ou seja, a burguesia e o proletariado.Desse modo, desde então cultivou-se a ideia da segregação das classes sociais, que no século XXI manifesta-se de forma mais nítida,haja vista que encontra respaldo nas classes dominantes e no governo brasileiro.   É notório que a classe social mais privilegiada financeiramente encontra modos diversos de se distanciar da classe menos favorecida,visto que existem locais reservados seja em estabelecimentos, ginásios esportivos e até mesmo em voos que demarca "fronteiras" entre as pessoas.Dessa forma, a divisão social se acentua na sociedade brasileira,visto que é a conta bancária quem determina quais locais as pessoas podem frequentar.    Outrossim, o gerenciamento dos serviços públicos por parte do governo contribui para tal segregação, uma vez que as políticas públicas voltadas  à população ainda é deficitária não só na área da saúde como também na educação.Sendo assim, cria-se um "abismo" entre as pessoas que têm condições financeiras e buscam o setor privado para ter acesso a um atendimento de qualidade,e aquelas menos privilegiadas que precisam se conter com uma assistência pública precária.     São necessárias,portanto, medidas para combater o dilema. As ONGs em parceria com a sociedade precisam exigir dos estabelecimentos o fim da segregação em suas dependências, com locais que permitam a livre circulação das pessoas,sem espaços exclusivos para determinada classe.Ademais,o Governo Federal deve destinar uma maior quantidade de recursos para o MEC e para o Ministério da Saúde, com o fito de promover melhorias na infraestrutura das escolas e dos hospitais,e para contração de mais professores e médicos,com o intuito de tornar o serviço público de qualidade,para que as pessoas não precisem recorrer ao setor privado como forma de distinção social.