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Enviada em: 20/07/2018

Em 1972, foi fabricado o primeiro console de vídeo game no mundo e com o passar dos anos vem se a popularizar. No Brasil vigente, o uso exacerbado da tecnologia se tornou em  problema de saúde pública e deve ser combatido. Contudo, o tal uso cresce, seja pela falta de controle das pessoas sobre ela ou pela facilidade que internet traz para o usuário.       É inquestionável que as pessoas perdem a noção do tempo quando navegam. Para o filósofo Iluminista Immanuel Kant, todos sabem distinguir o bem do mal, pelo que todos são chamados a cumprir com seu dever. Nesse ínterim, muitas pessoas quando estão na rede se esquecem do mundo real e vivem isolado da realidade, de modo que não interagem com a família e amigos, dessa forma, praticam o mal que propõe o Kant. Além disso, a Organização Mundial da Saúde caracterizou o vício em vídeo game como doença mental pela quão é grave o problema para as pessoas, sobretudo, para as crianças.       Outrossim, outro problema é as resultantes negativas da inovação tecnológica na população. Para o sociólogo contemporâneo Zygmunt Bauman, vivemos em tempos líquidos, uma sociedade que não pensa a longo prazo e adapta-se facilmente às objetividades do pós-moderno. Nesse viés, a internet agilizou vários processos da vida humana, no entanto, a maioria das redes sociais acarretam dependência de grande parte dos usuários, de modo que eles ficam a cada instante a verificar se há mensagem nova na tal rede.       Infere-se, portanto, que medidas devem ser tomadas a fim de reverter a situação.Logo, urge ao MEC, por meio de cartilhas e palestras nas escolas, de modo que mostram os riscos do uso exagerados das novas tecnologias para população, tal como a falta de afetividade entre ente da família que pode acarretar depressão e até mesmo em morte. Ademais, a mídia deve produzir propagandas, de modo que mostrem a possível subordinação da população brasileira pela internet, a fim de orientar aquela ao uso sadio desta.