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Enviada em: 07/08/2018

A partir dos anos que sucederam a criação da máquina a vapor, a tecnologia passou a estar intrinsecamente ligada ao cotidiano das pessoas. Ela faz parte de momentos simples como sacar dinheiro no banco e outros mais complexos como auxiliando na engenharia espacial. Essa conjuntura que a cada dia é reforçada por seu avanço compulsório vem causando consequências não só no progresso da sociedade como também impactando de forma direta os indivíduos frente a perspectivas fisiológicas e sociais.     As revoluções industriais que começaram a acontecer no mundo no século passado corroboraram novas maneiras de lidar com tudo. A tecnologia aplicada primeiramente para aumentar a produtividade das indústrias, hoje transformam a atuação de vários outros âmbitos. Ela trouxe consigo maior conforto, comodidade, sensação de rapidez nas atividades e está a serviço do homem a qualquer momento com apenas um clique. No entanto, muitos dos usuários ainda carecem de uma relação harmônica e equilibrada com os aparelhos, principalmente os que estão ligados com a internet.      Muito já se sabe e se vive dos benefícios da tecnologia atualmente. Entretanto, segundo Mark Kennedy, escritor estadunidense, todas as maiores invenções tecnológicas criadas pelo homem — o avião, o automóvel, o computador — dizem pouco sobre sua inteligência, mas falam bastante sobre sua preguiça. Essa busca pela facilidade e pelo cômodo condicionou as pessoas a ter um estilo de vida desfavorável, principalmente, para a promoção das relações interpessoais e da sua saúde física e mental. Por isso, é comumente percebido nas pessoas problemas de comunicação, falta de rendimento em algumas atividades e o sedentarismo, por exemplo, causados por seus usos excessivos e/ou indevidos.     Subentende-se, então, que a tecnologia adentrou nas culturas dos seres humanos de uma maneira sólida e abrangente. Dessa forma, torna-se necessário que haja total discernimento quanto ao seu uso. Assim, é de extrema importância a criação de projetos pedagógicos pelo Ministério da Educação em escolas, universidades e no próprio meio a partir da internet que acarretem em um consumo consciente dos aparelhos e que assim promova seu sucessivo equilíbrio entre o humano  e o meio tecnológico. Dessa forma, os inventos proporcionados pelas Revoluções Industriais seja totalmente benéfico para os indivíduos.