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Enviada em: 31/10/2018

O Período da Revolução Industrial,no século XVIII,começa com um gran-de desenvolvimento das máquinas,em que as consequências são medidas tecnológicas importantes que mudou a perspectiva do mundo. Conquanto, é válido analisar diferentes aspectos referentes a a tecnologia, como por exemplo,dependência tecnológica e a nomofobia. Contudo, a precária mentalidade social e a falta de convívio fora das redes sociais atrapalham  na resolução desse problema, o que ocasiona um grande obstáculo social.     Segundo Hannah Arendt, em seu livro "A Banalidade do Mal",o cotidiano torna o mal banal e corriqueiro. Logo, a dependência tecnológica nas redes midiáticas é vista como um mal contínuo em meio á sociedade. À vista disso é importante ressaltar que, cerca de 5% dos jovens poem adquirir algum problema pelo uso excessivo do aparelho, como: depressão e ansiedade. Posto isso, a escola é fundamental para garantir a desagregação dos aparelhos tecnológicos, no intuito de um bem-estar sem redes sociais, o que distancia dos problemas gerados pela Revolução industrial.     Além disso, é cabível enfatizar que, a nomofobia é uma dificuldade enfrentada pelos indivíduos que não conseguem se desconectar do mundo virtual. Logo, de acordo com o filósofo James Willian, o ser humano consegue mudar sua vida alterando sua atitude mental. De maneira análoga, a fim de diminuir o vício nas tecnologias,o ser humano mudaria sua vida se houvesse atitudes governamentais impondo mobilidades sociais. Destarte, omitir tal problemática significa colaborar com o vício nas redes sociais, no qual se torna um empecilho.      Desse modo, é indispensável adoção de medidas capazes de diminuir o vício na tecnologia. Logo, urge que o Estado, por meio de recursos ao Ministério da Educação, implementar eventos recreativos, a fim do entretenimento social, a favor da diminuição das máquinas. Portanto, posta essa proposta, para independência tecnológica das pessoas, em prol do combate à problemática.