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Enviada em: 16/07/2019

É indubitável que com o acontecimento da primeira Revolução Industrial, com o surgimento das máquinas, propiciou que essas realizassem as mais diversas funções. Todavia, principalmente a internet, que foi um dos maiores desenvolvimentos tecnológicos, desencadeou algumas problemáticas, principalmente o vício em celulares que afetaram outras áreas.     Em primeira instância, o surgimento das máquinas resultou em um grande número de demissões, visto que essas efetuavam ações mais rápidas e com maior perfeição. Nesse contexto, com a evolução dos celulares, suas funções foram expandindo e facilitando o aparecimento de novas oportunidades de empregos. Sob tal ótica, esses possibilitaram transações econômicas, conclusões de negócios, comunicação e lojas digitais.    Por conseguinte, além da perda de empregos supracitado, o uso excessivo de aparelhos tecnológicos possibilitaram o desenvolvimento de problemas de visão, segundo o site G1, devido a constante exposição da luz dos celulares, e o surgimento de uma fobia, a nomofobia, conforme o site G1, que é o medo de ficar de ficar sem o telefone móvel. Assim, com efeito, a falta de limites entre os benefícios e os malefícios das oportunidades tecnológicas, ocasionou essa série de problemáticas.     Vê-se então, de modo exposto, que o vício em tecnologias foi utilizado por grande parte da sociedade de maneira deturpada. Dessa forma, para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes para com o uso e o aproveitamento das facilidades disponíveis por essas tecnologias, cabe a escola estimular o uso inteligente, como uma nova fonte de informações, por meio de aulas que utilizem esses recursos para o aprofundamento de alguns conteúdos, de acordo com Kant ''O homem é aquilo que a educação faz dele''. A fim de que os jovens criem novas formas de utilizar os mesmos, aprimorando esses nas profissões e empregos já existentes.