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Enviada em: 26/10/2018

De acordo com a questão da presença das vertentes da violência nos estádios brasileiros de futebol, essa, não é contemporânea. Visto que , durante o período da Guerra Fria , já se presenciava violações às regras e boicotes nos Jogos Olímpicos. Portanto, pode-se analisar que o impasse não está apenas inserido em uma problemática que visa o êxito , mas também na ascensão e incentivo do fanatismo e nacionalismo extremo. Logo, a devida ideologia deve ser mitigada com o auxílio de uma reforma na educação brasileira, para extinguir esse cenário de barbárie.   Ainda, ao concordar com o ditado popular : " política , religião e futebol , não se discute", é entre outras consequências o retrato de um país em desenvolvimento, não só econômico e social , mas também psicológico; pois tal adágio descreve o quão imatura e intolerante é a sociedade em questão.    Sendo assim, observa-se que os ataques dentro dos estádios brasileiros de futebol , é a decorrência de uma população que possui comportamento semelhante fora desse ambiente. Uma vez que , assim como os 106 casos de mortes de torcedores ocorreu , há o aumento de agressões para com os homossexuais, negros , mulheres e deficientes . Contudo , a reprodução dessas violências dentro e fora dos estádios  são incentivadas a população através da disseminação de teoria hegemônicas atreladas ao capital , que visam segregar os espaços , causando a marginalização das classes que são vítimas da história do Brasil.    Ainda, a indústria cultural possui sua parcela de contribuição à essa mazela, uma vez que cria um cenário favorável ao fanatismo e alheação, oposto à atenção ao respeito. A devida ação é semelhante ao que é discutido pela filosofia da Escola de Frankfurt , bem como o que é retratado como crítica na obra "Metamorfose" de Franz Kafka; que trata da exploração e alienação das classes mais vulneráveis, o proletariado .   Urge, portanto, uma  reforma na educação nacional , atribuindo maior carga horária de aulas  nas áreas das ciências humanas , com o objetivo de transformar o ensino padronizado que se presencia atualmente , em um com caráter desconstrutivista, humano e social; tal medida deve ser realizada pelo acordo entre as Três Instâncias Governamentais , com o apoio do Ministério da Educação e Cultura e professores em sociologia , filosofia e história . Por fim , cabe aos meios de comunicação e entretenimento criar propagandas e campanhas de cunho crítico e abominável à falta de respeito , a fim de causar uma reflexão no receptor e atingir o maior número de pessoas . A devida proposta deve ser fiscalizada e administrada pelo Ministério da Integração Nacional.