Envie sua redação para correção
    A violência pode ser caracterizada como algo fora do estado natural do homem, ou seja, algo ligado ao uso da força de maneira agressiva, que produz danos físicos ou mentais. Contudo, a violência sempre esteve presente em todas as sociedades ao longo dos séculos. No Brasil, de acordo com fórum brasileiro de segurança pública (FBSP) são registrados 30,3 homicídios para cada 100 mil pessoas, sendo a maior taxa já registrada.Dessa forma, fica claro que a violência é um problema muito presente no país,e com isso  é preciso debater  e promover soluções coerentes para a melhora dessa problemática.
         Em primeiro lugar, é importante analisar que a raiz da violência é a desigualdade social que sempre esteve presente na sociedade brasileira. A falta de emprego, educação de qualidade e todos os direitos essenciais da na vida de um cidadão torna a disparidade social algo dominante. Em decorrência disso, existe um grande número de jovens de baixa renda que são levados ao mundo do crime e, consequentemente, a violência pela falta de recursos financeiros e sociais que garantem uma vida plena. 
           Em seguida, de acordo com uma pesquisa realizada pela secretária de segurança de são paulo, em 2004 '' os homicídios cometidos por adolescentes seriam 3,3% do total de homicídios esclarecidos''. Fica claro, que a violência é um problema social e precisa ser solucionado com a intervenção do estado de maneira mais efetiva.
           Portanto, problemática da violência precisa ser analisada e resolvida. Esse problema pode ser melhorado com aumento das taxas de emprego por parte do governo, melhora na educação e no sistema de saúde que por, consequência, irá diminuir a desigualdade social. Será necessário as escolas em conjunto com as mídias sociais disseminarem os direitos e deveres do cidadão e também a não pratica da violência e criar , dessa forma, uma Brasil mais igualitário e menos violento.