Envie sua redação para correção
    O maior problema no Brasil é a violência nas grandes metrópoles que possui alta concentração de indivíduos.Deve-se ao fato da desigualdade social,falta de investimento na educação e exclusão de auxílio para comunidades carentes.
          No Rio de janeiro existem diversas favelas,uma que mais se destaca é a comunidade da Rocinha,aonde possui variação de indivíduos ''mal intencionados''.Como traficantes e ladrões que são frutos de exclusão da sociedade e a falta de oportunidades(investimento educacional).
    
          O País vem se destacando relativamente razoável,porém,o impasse da violência é um fator crucial na vida de milhares de brasileiros.É como as pessoas se influenciam com as outras de algum modo,como citava Pitágoras ''Eduquem as crianças e não será necessário punir os adultos''.
    
          A forma coerente e objetiva para tratar a violência,é o governo juntamente com o Estado que seria o setor federal e ministério da educação.Investir na formação de indivíduos para capacitação moral e social e não somente para as instituições de ensino,mais também para a realidade da sociedade contemporânea,sendo assim,investimentos para todas as classes sociais.