Envie sua redação para correção
    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 123 pessoas morrem vítimas de homicídios por armas de fogo todos os dias no Brasil. Os casos de agressões cometidas pelos próprios policiais - que deveriam ser os responsáveis por evitá-las -, em conjunto com a falta de suporte do Estado ao combate às desigualdades sociais, são alguns dos motivos que desencadeiam na epidemia de violência que, para a OMS, é um obstáculo para o crescimento econômico e social.
          A priori, é interessante ressaltar a violência policial no Brasil, oriunda da má formação dos policiais. Conforme dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a polícia brasileira é apontada como uma das mais violentas do mundo, com cerca de mil mortes por ano cometidas pela Polícia Militar somente no Estado de São Paulo, segundo a Anistia Internacional. Sendo assim, casos diários de agressões por policiais são registrados todos os dias no Brasil, muitos dos quais são tratados com impunidade, devido à falta de melhores instrumentos regulatórios por parte do Governo.
    
          Outrossim, as disparidades sociais são apontadas como motivadoras do aumento da violência. A tabela feita pela Folha, com alguns países que possuem estatísticas sobre homicídios, demonstra que, quanto maior a desigualdade social, maior a violência. De fato, a falta de investimento do Estado ao combate às desigualdades, por meio da educação, é um dos motivos que levam ao aumento da criminalidade, devido ao fato dos jovens verem no crime uma melhor opção de vida. 
    
          Logo, é necessário que o Legislativo e o Judiciário criem medidas para o combate à violência policial, por meio de aperfeiçoamentos nos instrumentos regulatórios da polícia, além do Estado ter que criar melhores critérios de formação para os policiais, a fim de reduzir os casos de agressões por parte dos mesmos. Ademais, o Estado também deve proporcionar uma maior integração dos jovens carentes às escolas, por meio de maiores investimentos em educação, para que, dessa forma, os mesmos possam trilhar um caminho para uma melhor opção de vida.