Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    É possível afirmar que a violência urbana , representa um problema a ser enfrentado de forma mais organizada pela sociedade Brasileira. No entanto convém analisarmos as principais causas e consequências . 
      De acordo com o portal G1,no Brasil foram registrado mais de 26 mil assassinatos no 1° semestre de 2018.Certamente isso ocorre pela falha educacional ,familiar e socioeconômica, que por conseguinte faz com que muitos jovens entrem no mundo do crime,tornando-se usuário de drogas e ,efetivamente sendo pessoas agressivas ,aumentando o número de homicídios relacionados a roubos. O Brasil é um país com bastante desigualdade social e a pobreza que continua crescendo, sobretudo o preconceito ,dessa forma os índices de violência é alarmante . 
       Por consequência crimes, roubos a mão armada, latrocínio assolam a sociedade brasileira ; a falta de segurança ,cria um empecilho para o bem-estar do cidadão ,além disso a violência nas cidades constitui-se um problema para o desenvolvimento econômico,uma vez que afeta o turismo e inibe possíveis investimentos externos no país. 
       De acordo com Nelson Mandela defensor de um sistema educacional mais justo e digno,a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo .Portanto ,o governo deve promover programas de ajuda social ,por meio de auxílio financeiro para as famílias no estado de pobreza ,com ajuda do Ministério da educação, incentivar os jovens a frequentar a escola,dando atenção ao combate as drogas; o governo também deve assumir sua posição no que diz a respeito a segurança pública. Com objetivo de diminuir a hostilidade na sociedade.