Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Ao longo da história vários povos existiram e a sociedade foi se adaptando aos avanços requeridos. Atualmente no Brasil a violência urbana vem aumentando com o passar dos anos. Podemos analisar como uma das causas a falta de infraestrutura no país e o desemprego, pois muitas pessoas em situações necessitadas acabam cometendo crimes.
        Primeiramente é possível observar que o Brasil possui um sistema de segurança relativamente precário. Pois os carros muitas vezes utilizados não são o suficiente, por exemplo para perseguições, o armamento policial não pode ser utilizado a não ser que o criminoso tente matar ele, muitas vezes o armamento não é de boa qualidade, o sistema prisional brasileiro não possui a quantidade de celas necessárias e o código penal muitas vezes não é eficiente. Sendo assim é de extrema importância melhorar a infraestrutura nesse setor.
       Além desse grave problema, podemos perceber que o número de desempregados no país é muito grande e com isso muitos criminosos se "aproveitam" dessa situação para utilizar essas pessoas. Podemos perceber isso quando em regiões mais pobres das cidades o número de traficantes aumenta rapidamente, quando a pessoas em situações difíceis. Dessa forma é de importantíssimo a solução de tal mazela.  
         Pensando nisso é urgente a necessidade do governo fazer mais investimentos no setor de segurança pública e que também ele incentive empresas estrangeiras e nacionais a estabelecerem mais fábricas no país, buscando a criação de mais oportunidades de trabalho.