Envie sua redação para correção
    Violência significa usar a agressividade de forma intencional e excessiva para ameaçar ou cometer algum ato que resulte em acidente, morte ou trauma psicológico. Todavia, esta aumenta ou se mantem constante em índices que afetam toda sociedade brasileira. Pois, devido sua alta demanda aliada a falta de suporte necessários, impactam nos indivíduos.
      Primeiramente, afetam a dinâmica, devido a alta demanda carcerária e a falta de uma estrutura que dê suporte aos órgãos de defesa. Visto que a não efetiva ressocialização do preso, que volta ao "mundo" do crime, aliada a falta de materiais, funcionários e baixos salários corroborarem para a continuidade da violência que perpassa o ambiente urbano.
      Ademais, ressalta-se a dispersão da violência não mais restrita aos grandes centros. Diante disso, há a generalização do medo e da insegurança resultantes no cotidiano, e na busca por segurança, por meio do "cercamento" familiar, com grades, cercas elétricas e sistemas de monitoramento. Deste modo resultam em um desgaste do individuo, que se retrata além da segurança, mas setores como da saúde publica.
       Fica evidente, portanto, que essas agressões ocorridas no país, acarretam consequências em diversos setores, sendo fundamental sua solução ou atenuação. Logo, Ongs e secretárias de assistência social, possibilitem a profissionalização e inserção no mercado de trabalho do presidiário, para uma efetiva ressocialização. Ademais as secretarias de segurança em conjunto com com a comunidade por meio de um sistemas, estarem interligados, buscando uma maior segurança e um rápido atendimento. A fim de termos uma uma melhor qualidade de vida e menos indices de violências no país.