Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    No que se refere à violência urbana no Brasil, pode-se perceber que a violência se manifesta por meio do abuso da força, da tirania e da opressão. Tendo em vista, que os fatores que conduziram a tal situação não apenas o crescimento acelerado como também a desigualdade social.
         Uma vez que a criminalidade não é só um "privilegio" exclusivo dos grandes centros urbanos do pais, entretanto o seu crescimento é bem maio do que em cidades menores. É evidente que, nas grandes cidades brasileira se concrente os grandes problemas sociais, como o desemprego, desprovimento de serviço públicos assistências. Tais problemas são determinação para o estabelecimento e proliferação da marginalidade e consequentemente, da criminalidade que vem acompanhada pela violência.
             Nesse sentido, a pobreza aponta com um dos fatores que estimulam a violência e a criminalidade. Infelizmente de fato, os jovens que vem em comunidade carentes por não ter uma educação boa, moradia e emprego para as família acaba vendo o crime como uma opção melhor para se sustenta e ajuda a família.
        Sendo assim, podemos percebe que é necessário que o Governo Federal elabore programas sociais mais amplos que invistam em levar postos de trabalho, instituição de saúde, segurança e educação de qualidade ás periferias. Desse modo, oferecendo oportunidade e proteção  ás pessoas, fazendo com que a violência diminua pouco a pouco.