Envie sua redação para correção
    É perceptível a noção de que a violência em toda plenitude tem envolvimento com a grande parte da sociedade mundial. No Brasil, a violência tem bastante vítima constantemente. Nesse caso, é válido ressaltar que existem diversas contribuições para esse assunto se tornar real no país. Tornando-se, então o assunto cada vez maior na sociedade e trazendo consequências para inúmeros cidadãos. 
    Convém ressaltar, a princípio, que existem diversas causas que ajudam para o crescimento de violência urbana no Brasil. Nesse viés, fica claro que a negligência do Estado brasileiro é um dos motivos para a violência no país, uma vez que a população brasileira não é atendida adequadamente como já dizia a constituição de 1988, que o direito de todos os cidadãos são iguais, tais que, isso não é relevante a uma boa parte dos cidadãos, trazendo então, inúmeras consequências aos cidadãos do país. 
    Nesse caso, entre as consequências dessa grande situação, estão os crimes como assassinato, assassinos em série, entre outros casos que assolam a sociedade brasileira. Um grande exemplo foi o caso do garoto João Hélio, que foi arrastado vivo por um carro no Rio de Janeiro, também o grande caso de Eloá que teve sua vida interrompida por causa da violência. Nesse viés, é importante ter medidas que possa diminuir o máximo da violência em toda região brasileira. 
    Compreende-se, portanto, que a violência urbana no Brasil é um assunto que traz bastante dados para toda sociedade brasileira. Sendo assim, é significativo que o Ministério da Cidade crie serviços públicos que atendem a satisfatoriamente a população menos favorecida do Brasil, e que dê direitos iguais a todas faixas de disponibilidade social, para que por fim, possa diminuir em boa parte da população a violência que é bastante vista por toda parte do Brasil. Sendo assim, melhorar o máximo a violência urbana na sociedade brasileira.