Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    O filme Cidade de Deus, representa a situação que vivemos no país, conta -se a história de dois amigos, no qual um seguiu na carreira de fotógrafo e o outro na vida do tráfico. O impasse é: o que de fato causa a violência urbana? E o que acontecerá com as cidades brasileiras se a violência continuar só aumentando?
       O filme Alemão, retrata bem o dia a dia de traficantes mostra no decorrer sa história a situação de 5 policiais infiltrados, no qual foi descoberto suas verdadeiras identidades. Pelo filme podemos descrever de fato o que ocasiona a violência urbana. Primeiro: A falta de apoio do Estado, de certo eles fornecem os policiais,mas não é só com a presença de policiais que se resolve todo o problema,apoio social também ajuda:construção de escolas, centros de lazer e hospitais. Segunda: a movimentação de drogas,no filme a base do dinheiro dos traficantes é a venda de drogas, que ás vezes é facilitada pelos próprios policiais.
        "A violência cria mais problemas sociais do que resolve" Martin Luther King. A citação retrata,o que acontecerá com as cidades brasileiras: agravará os problemas sociais existentes no país(fome e pobreza) é nenhum cidadão irá mais querer de sua residência á noite com medo de ser assaltado ou assassinado, não vão se sentir seguros nas suas próprias cidades. 
       Portanto,para evitar a violência urbana nas cidades brasileiras, é preciso que o Ministério da Defesa e o Ministério da Justiça trabalhem juntos:o primeiro para organizar estratégias de policiamento mais eficazes e o segundo para impor leis mais rígidas relacionadas às diversas formas de violência já existentes.