Envie sua redação para correção
    Escolas manchadas de sangue
      Em 2018 o governo brasileiro tomou uma decisão de última instância,a intervenção militar no Rio de Janeiro nossa primeira capital durante o perído colonial, que atualmente ainda se encontra nas mãos da violência percursora do terrror urbano.
      Porém a rotina de balas perdidas constantemente nessa região ainda apavoram seus moradores que têm medo de ir no mercado fazer compras ou até de ir levar suas crianças na creche, sendo que o número de mortos por balas perdidas cresce tão rápido como número destas.
     ´´ A violência, seja qual for a maneira como se manisfesta, é sempre uma derrota``, como já dizia filósofo francês Jean Paul Sartre, infelizmente estamos vivendo uma derrota constante em nosso país, principalmente nos nossos grandes centros urbanos, onde o medo nunca decansa. 
      É inegável que uma sociedade formadas por pessoas tão aterrorizadas pela iminência de serem as próximas a entrar na estástica de amanhã se deve a um governo que não fornece uma educação adequada deixando que os livros escolares se manchem com o sangue de crianças mortas por balas perdidas.
      Temos como maior arma a conscientização populacional, a estruturação  social das pessoas que se encontram dentro desses campos de guerra e uma intervenção militar de forma expansiva apaziguadora e consciente de que suas balas também matam inocentes.