Envie sua redação para correção
    Atualmente no Brasil os índices de homicídios estão super elevados. Podemos atribuir a culpa desse desse aumento, a educação familiar, onde se obtém valores e caráter, a outra parcela de culpa é atribuída ao governo que não oferece os incentivos devidos.
          A família sempre foi e continuará sendo o lugar onde o ser-humano aprende a respeitar, ter compaixão, amor e educação básica, porém os valores familiares tem se perdido ao longo do tempo, o ensino da família está sendo substituído por estudos e análises de "especialistas" em famílias e a mesma acaba perdendo a autoridade sobre seus filhos. 
          Entretanto existe a responsabilidade do governo, que não incentiva a educação, prevenção de crimes, esportes e apoio familiar. A educação brasileira atinge índices pobres e isso afeta diretamente na  criminalidade porque quando menos tempo se passa na escola, mais tempo ele tem para se ocupar com a marginalidade. 
          A prevenção de crimes por outro lado é essencial para o combate dos homicídios, quando se previne, a força para combater esse problema será menor e trará resultados muitos melhores, para vivermos em uma sociedade mais pacifica. 
          Portanto para diminuir os grandes números de crime, é necessário que a família seja incentivada a cuidar melhor dos seus filhos e que o governo tire armas das mãos dos criminosos, melhore a educação, previna e não combata.