Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Indubitavelmente, sabe-se que a violência urbana vem ganhando espaço em pequenas e grandes cidades, o aumento desse problema tem colocado em risco a convivência social entre as pessoas por conta do medo. Esse assunto, vem sendo bastante discutido na sociedade, pelo fato de que isto traz consigo consequências graves, além do desrespeito contra a lei e a ordem do país.
      Inicialmente, entende-se que a violência urbana se trata de crimes contra as leis e a ordem determinadas pelo país. Esse fato pode surgir por conta de problemas sociais, como questões politicas, cultural e até mesmo religiosa. De acordo com o site do G1,no Brasil, o número de homicídios constados por pequisas feitas pelo fórum brasileiro de segurança pública é de 1.195 mortes por semana em todo o país, sendo um índice muito alto e agravante.
      Além disso, vale lembrar que muitas pessoas teme sair na própria sacada de casa, com medo de serem vítimas de bala perdida. Cogita-se também a influência que esse assunto pode causar nas pessoas, como aponta o filme Cidade de Deus, produzido em 2002, mostra a história de um garoto negro e pobre chamado Buscapé, que vivia numa favela que tinha o nome de Cidade de Deus, que é considerada uma das mais perigosas do Rio de Janeiro. O filme mostra, que Buscapé cresceu em uma comunidade no qual só havia violência e criminalidade, mas o garoto decide não seguir esse caminho e que sonha em ser um fotógrafo. Isso quer dizer, que as pessoas podem fazer suas escolhas sendo elas boas ou ruim, e decidir o caminho que quer seguir independente do lugar onde vive.
      Portanto, faz-se necessário medidas exigíveis para que a violência urbana possa amenizar, é preciso que o Ministério da Justiça junto com cada estado, aumente o policiamento nas ruas e em locais públicos, por serem locais com mais movimentação a criminalidade nesses locais aumentam, para que crimes possam ser evitados e as pessoas possam se sentir seguras e sair de casa sem medo.