Envie sua redação para correção
    A violência urbana é uma das violações penais mais recorrentes no Brasil. Um dos principais fatores que elevam o índice de crimes violentos é a desigualdade social. Outra causa se trata dos métodos pouco eficazes que o Estado colabora. 
      Primeiramente, a desigualdade social está entre as maiores causas da violência entre jovens no Brasil. Conforme dados do Ministério da Justiça, em 2007 foram registrados mais de 40 mil crimes, incluindo violência, afetando mais ainda pessoas de renda menor que um salário mínimo. As condições de desigualdades gera insatisfação na população, que envolve a violência.
      Ademais, se destaca a ausência de preparo da segurança pública. Enquanto o poder do Estado não se impõe para a melhoria do sistema, o crime organizado avança,  prejudicando os brasileiros. Sendo que as verbas são insuficientes para solucionar o problema da violência. 
        Em suma, com o objetivo de diminuir a a violência urbana no Brasil, é necessário que o Governo Federal elabore programas sociais para a educação, saúde e segurança, ensinando as pessoas à como resolver seus problemas. E também, o governo deve melhorar a segurança por meio de destinação de verbas.