Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Violência urbana no Brasil
    Um dos maiores problemas enfrentados no Brasil tem sido a violência urbana, a população é amedrontada diariamente por uma série de razões relacionadas a criminalidade desenfreada dia após dia.
    Ao observarmos o crescimento das grandes metrópoles percebemos que junto a esse crescimento a violência também tem aumentado, sendo o exôdo rural um dos principais responsáveis por esse inchaço nas grandes cidades onde muitos indivíduos saem das áreas rurais em busca de emprego, melhores condiçoes de vida, acesso a saúde e educação.
    Porém, nem todos os migrantes possuem requisitos que preencham o que o mercado exige ,em função disso começa ocorrer um número elevado de desempregados,pessoas morando em condições precárias e muitas vezes tornam-se moradores de rua, acesso restrito a saúde e a educação ,onde inicia-se uma desigualdade social e econômica.
    Com esse aumento da desigualdade social muitos indivíduos tornam-se reféns do roubo para garantir sustento,buscando refugio na violência através do trafico e outros crimes.
    Portanto é de total responsabilidade do Ministério de segurança pública, juntamente com o ministério da educação e o poder legislativo atuarem com medidas que alcancem indivíduos que encontram-se marginalizados pela sociedade para que possam ser inseridos novamente para o mercado de trabalho.