Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    A violência sempre foi um problema recorrente no Brasil, e atualmente vem ganhando o espaço urbano, isso é obvio ao analisar as taxas de homicídios, que vem apresentando um grande crescimento, chegando a ser 30 vezes maior do que na Europa toda, como mostrado pelo O Globo em uma reportagem. Isso se da pela grande desigualdade social, e a cultura violenta que cerca a sociedade contemporânea.
        A desigualdade social é uma das responsáveis pelo aumento da violência urbana, pois, ela gera um contraste muito grande na sociedade , levando a criação de favelas e ate um aumento na pobreza. Assim, convencendo muitos jovens carentes que o crime é a forma de ascensão social, dessa forma aumentando a violência nas cidades.
           Simultaneamente a desigualdade social, se tem um culto a violência, que já esta impregnado na sociedade, levando a crença de que ela é a forma de se resolver conflitos e problemas. Isto é evidente ao analisar os heróis admirados pelos jovens, que usam da violência como forma de resolução para tudo, logo, cria-se uma mentalidade de naturalização, como se fosse algo comum, contribuindo para o seu aumento.
            Portanto, é seguro afirmar, que o aumento da violência urbana, tem suas causas relacionadas as desigualdades sociais e o culto a violência, que respectivamente aumentam a criminalidade e naturalizam comportamentos violentos. Assim sendo, torna-se indispensável a tomada de medidas, logo, o Governo estadual deveria realizar uma reforma agraria com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais, em conjunto a campanhas escolares, que devem ser realizadas por ONGs, para tentar, paulatinamente reduzir a naturalidade que a violência ganhou na sociedade, dessa forma diminuindo a violência urbana no Brasil