Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    A violência urbana é caracterizada pela desobediência à lei,vandalismo aos bens públicos e atentado à vida no âmbito das cidades. Esta,origina-se a partir da infraestrutura precária,exclusão socioeconômica e até mesmo desemprego. 
     É primordial saber que cada zona urbana tem seu aspecto histórico e geográfico. Sendo assim,é importante salientar alguns fatores que promovem o aumento da violência,tal como a desigualdade social,o tráfico de drogas e as distinções entre periferia e centro.
     Segundo um relatório da ONG (Organização Não Governamental) Oxfam Brasil,o nível de desigualdade social no Brasil apresentava queda desde 2002,mas em 2016 e 2017,os índices se estagnaram. Já de acordo com o Atlas da Violência de 2018,o número de homicídios cometidos em 2016,colocou o país em um patamar 30 vezes maior do que o da Europa.
     Entre as diversas consequências,pode-se dizer que há períodos em que a sociedade se torna anômica,isso é,sai fora do controle por conta de ondas de latrocínios,roubos e homicídios. É pertinente ressaltar também que tudo o que resta do país no final,é a imagem negativa gerada ao redor do mundo. 
     A fim de radicalizar os altos índices de brutalidade,é necessário que o Poder Executivo tome drásticas providências quanto à reeducação e reinserção social de pessoas ligadas ao crime,proponham serviços públicos que atendam a população menos favorecida e crie um projeto junto ao Ministério da Segurança que vise melhorias no sistema prisional.