Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    O Brasil é historicamente um país violento, desde a chegada dos Portugueses é perceptível o enorme grau de violência presente no país, com por exemplo, a escravização e o genocídio de milhares de tribos indígenas, a exploração violenta da mão de obra africana e os fortes castigos exemplares que recebiam a mando do senhor. Sendo assim, a violência no Brasil além de um problema socioeconômico, é também um problema cultual.
       Assim como no passado, as classes sociais baixas são as que mais sofrem com a violência. Devido a falta de investimento em educação pública, jovens que vivem em comunidades carentes em busca de mudar de vida, entram em esquemas de trafico, se sujeitando todos os dias a violência.
       A pobreza e a desigualdade social por tanto, são os fatores que mais estimulam a violência, principalmente para os jovens. Segundo o Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) 56,5% de óbitos dos brasileiros entre 15 e 19 anos foram mortes violentas.
       Para diminuir os indices de violência no Brasil, cabe ao governo investir em segurança e principalmente em educação publica de modo a evitar que jovens da periferia entrem para o crime organizado. Além disso, é necessário o combate ao trafico e as organizações criminosas.