Envie sua redação para correção
    Pobreza e Violência
       De acordo com dados do Atlas de Violência de 2018, o número de homicídios no Brasil o coloca acima de continentes como a Europa.Há diversas causas para esse índice alto, como a desigualdade social e a pobreza.
       Por volta do século XX tivemos um intenso exôdo rural no Brasil, a saída das massas do campo para as cidades.Como resultado houve um crescimento desorganizado das cidades, conhecido como macrocefalia urbana.Esse crescimento junto á uma especulação imobiliária teve como consequência áreas de alto valor aquisitivo, assim segregando parte da população,que não possui tal poder, que acaba por provocar um sentimento de raiva nas massas, e por falta de oportunidades, uma maneira que muitos encontram de sobreviver, e se sustentar se torna o crime, e consequentemente, a violência urbana.
       Assim sendo, com o alto nível de violência, gerando um medo na população em geral, e a imigração para outras áreas por uma vida melhor e mais segura.
       Portanto, com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais e, assim, a violência urbana, é necessário que o Governo Federal elabore programas sociais mais amplos que invistam em levar postos de trabalho, instituições de saúde, segurança e educação de qualidade às periferias, por meio de maior destinação de verbas para esse fim e dura fiscalização da aplicação desses investimentos. Desse modo, oferecendo oportunidades e proteção às pessoas, a violência urbana cairá gradativamente.