Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    A violência urbana no Brasil é um problema desde o seu processo de formação , antigamente os números de violência eram menores, segundo algumas pesquisas realizadas pelo IPEA( Instituto de pesquisa econômica aplicada ) o número de violência no Brasil no ano de 2016 correspondeu a quase cerca de 30 vezes do que a violência na Europa . Essa violência no Brasil está relacionada com diferentes fatores entre eles esto os fatores sociais , econômicos ,demográficos ,culturais e dentre outros .
      Dessa maneira , esses fatores sociais estão relacionados principalmente com questões raciais como as quais os negros , principalmente os jovens sofrem com discriminação todos os dias , e de certa maneira eles são discriminados , tendo estes menos oportunidades de empregos . Essa ideia de que o negro é 'inferior' aos demais está presente desde o período da escravidão e desde então muitos deles são tratados como inferiores, sendo violentados e discriminados ate os dias de hoje.
      Entretanto essa violência não esta relacionada somente com questões raciais questões como demográficas também são grandes influenciadores dessas violências , os jovens de favela por exemplo,são estimulados pela sociedade a se posicionarem na sociedade seja economicamente ou socialmente, e com isso estes vão buscar oportunidades de diferentes maneiras , e uma destas o que acontece em muitos dos casos é o aliciamento com traficantes locais , nos quais servem de 'reflexo' para esses jovens da comunidade e estes então são estimulados ao crime e a violência.
       Portanto propostas do governo podem ser estimuladas , visando disponibilizar empregos diversos para esse publico alvo, sendo esse publico,moradores de favela e jovens negros estes dos quais sofrem para se posicionar no mercado , então assim essas pessoas terão maiores oportunidades sociais e assim a violência sera reduzida.