Envie sua redação para correção
    A violência urbana existente no Brasil chega a ser 30 vezes maior que a da Europa. Fatores importantes que contribuem para o aumento de crimes são, o êxodo rural e a ineficácia de políticas públicas de segurança.
          Num primeiro momento, com a ocorrência do êxodo rural, saída do campo pra a zona urbana, as cidades não conseguiram acompanhar esse alto crescimento, como consequência populações vivendo em áreas mais afastadas, acabaram com déficits em suas estruturas básicas como: saneamento, iluminação, posto de saúde e escola. Como consequências essas localidades se tornam alvo do crime organizado que acabam recrutando jovens desse meio.
    
          Por outro lado, o Estado brasileiro tem falhado em proteger sua população devido a problemas como policiais despreparados nas ruas, intervenções que causam mais panico, morte e insegurança para grupos que são marginalizados devido ao preconceito, do que proteção e um sistema prisional em estado caótico.
    
          Portanto, o Governo deve realizar investimento em áreas como educação, saúde, moradia e emprego como forma trazer uma vida mais digna para essas populações da periferia e diminuir o número de jovens que escolhem a vida do crime por falta de oportunidade. Também deve ser realizada uma reforma no sistema prisional para que os presos sejam ressocializados e não só encarcerados.