Envie sua redação para correção
    A taxa de homicídio tem sido afetada e desbalanceada cada vez mais durante os anos, isso se dá por diversos motivos e circunstâncias, pesquisadores de diferentes áreas ainda estudam sobre tal índice de violência e as principais causas da instabilidade na violência do Brasil.
     Em 2018 segundo pesquisas, o numero de mortos em relação aos demais anos passa dos 60 mil, já em período anual no começo de 2019 o numero de mortos em porcentagem cai 25% em comparação ao numero anual de 2018. Ao meu ver uma proposta eficaz seria uma implantação de uma política na juventude ter o estudo como base, criar projetos e intervir em jovens que abandonam a escola cedo onde muitas vezes vão para a vida do crime aumentando a taxa de homicídio. Ao acompanhar o jovem, poderiam inspirar o mesmo a retornar a escola ao mesmo tempo criando eventos para manter e acomodar o jovem na instituição de ensino, e em casos mais extremos em que já esteja na vida do crime, instituições como Fundação Casa interviriam.
     Em um país onde os jovens crescessem com sabedoria e bom senso de vida, a taxa de criminalidade viria a diminuir, com o tempo a porcentagem de homicídio iria alcançar uma estabilidade.