Envie sua redação para correção
    O aumento violência no Brasil é um fato preocupante no nosso dia a dia, é algo que temos que temer e fazer algo em relação a isso. A violência anda atrapalhando a sociedade em seu desenvolvimento e é algo triste ver desse modo.
    Violência afeta todos ate mesmo os jovens,  hoje em dia estão cada vez mais aparece jovens morrendo e cometendo crismes segundo a UNODC, isto é algo degradante em uma sociedade, eles são o futuro da nação, e precisamos mudar isso de uma forma positiva, aumentando o numero de palestras em escolas, faculdades, ate mesmo para adultos responsáveis por algum menor de idade. Isso refletiria no futuro quando eles forem adultos, e tiverem suas próprias familiárias.
    Alem disso temos a desigualdade social que também influencia a violência urbana. Há uma confusão ideológica que destaca a pobreza como a causa principal da violência urbana, os estados com mais desigualdade social são os que tem mais violência urbana, como dois grandes exemplos temos São Paulo e Rio de Janeiro. Isso é notável em uma sociedade pois a maioria dos ladroes são de periferias e possuem baixa renda. O governo poderia ajudar com campanhas, aumento da educação, focar em criação de empregos.
    Violência urbana é um atraso na sociedade, destrói famílias , casas, vidas e com certeza precisamos diminuir o máximo que podemos, é algo necessário para o Brasil