Envie sua redação para correção
    A violência no Brasil tem aumentado devido a diversos fatores causados pela população e com distintos motivos, causando problemas na segurança do país, aumento do índice de mortalidade e sendo alvo de notícias nas mídias com rendição de ibope.
      Vários são os motivos que circundam o caso da violência urbana, dentre os quais estão os principais: assaltos, assassinatos, estupro e homicídios. Tais casos possuem o por quê de acontecerem com tanta frequência no Brasil, devido a concentração populacional, impunidade, fragilidade das leis e, principalmente, desigualdade social. Vale lembrar que o crime está em todo seguimento social.
      Sendo alvo dos títulos mais discutidos nos noticiários, programas de televisão usam-nos como técnica de atrair a atenção do público. Como exemplo do assunto mais abordado, tem-se a notícia: "’Amazonas tem 55 presos mortos em penitenciárias do estado em dois dias. ‘’, dentre os motivos de tais mortes deve-se ao fato de que há casos de tortura, violência sexual e homicídios.
      É evidente que a solução seja complexa, porque o problema é complexo, com inclusão de ações sociais, econômicas e políticas. Necessita-se como exemplo,de leis de segurança pública que tenham reflexo na ação de policiais,  ocorrência de manifestações, instrução familiar principalmente, ONGs etc.