Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Todos sabem que, em nosso país, há tempos, observa-se a alta incidência de violência que, aflige nossa população de maneira geral, contudo podemos perceber que as ´´ondas`` de violência possuem, na maioria dos casos, um mesmo parâmetro, o que as tornam um pouco mais acessíveis de se resolverem, entretanto quase nunca resolvidas.
    Dito isso, podemos pensar que as ondas de violência possuem uma trajetória de fatos que de, modo geral, sempre são levadas a uma única ideia, a Educação, que em quase nenhum momento é citada ou até mesmo associada a esse problema.
    Em vista disso, se associarmos a este problema a o baixo nível de escolarização, o incentivo aos estudos e o auxílio para trazer educação a toda sociedade, podemos enfim, de forma mais objetiva desenvolver com o passar dos anos uma forma de resolver esse problema diretamente do início dele.
    Por todos os aspectos que foram analisados durante anos, entende-se que, um dos principais motivos da violência foram raramente considerados durante a resolução do problema, e por isso, a Educação, precisa ser levada com maior seriedade e respeito, e assim com o tempo extinguir uma grande parte da violência no Brasil.