Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    A violência urbana no Brasil se tornou algo muito comum. Nos dias de hoje, é muito frequente vermos casos de violência sendo em assaltos, estupros, sequestros e entres muitos outros, o que causa muitas mortes no país. 
    Primeiramente devemos citar que a violência ocorre em uma grande porcentagem em suas famílias. Discussões entre casais, irmãos, pais e filhos o que acabam gerando agressões tanto físicas quanto verbais.
     Não podemos esquecer da violência na rua, o que é muito comum em um assalto ou sequestro, e que tudo isso acaba gerando um grande exemplo pra sociedade, que acredita que se defender com mais agressão acabará resolvendo. 
    Com tudo isso que ocorre durante os dias, muitas crianças acabam seguindo de exemplo, passando isso para outras centenas de crianças ao seu redor, tanto como familiares ou até mesmo colegas de classe.
    Portanto, os princípios básicos para isso acabar é a educação de uma criança, pois o que mais ocorre é a influência através de desenhos animados onde ensinam a resolver tudo na “porrada”. Como por exemplo os heróis que derrotam o inimigo através de muita luta e violência. E por aí cresce uma geração agressiva e a violência urbana só aumenta cada vez mais.