Envie sua redação para correção
    Brasil e a sua violência alarmante
       
       No filme brasileiro ''Era uma vez'' o irmão do personagem principal chamado ''Dé'', decide se tornar um traficante de drogas ilícitas, morando a sua vida inteira no morro da Catalonga no Rio de Janeiro, rendendo-se ao crime em busca de uma vida melhor para ele e o seu irmão. 
      Este filme aborda sobre relações de classe e estratificação social, nos mostrando o outro lado não visto e geralmente criticado, sendo fruto da má administração do nosso governo, resultando em grandes desigualdades sociais. 
       De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), divulgado em 2014, o Brasil ocupa a décima posição no ranking dos cem países que mais matam por armas de fogo no mundo todo. Ocorrem, todos os dias, cento e vinte e três homicídios por armas de fogo em todo o Brasil. 
      O centro de estudos da ONU (Organização das Nações Unidas) nos revelou que o Brasil faz parte dos cinco países mais desiguais do mundo. Podemos notar que quanto mais a desigualdade de um país cresce, mais a sua criminalidade aumenta. 
        Em colaboração com um governo corrupto, associado á ineficiência das políticas públicas e segurança, o índice de violência urbana no Brasil só tende a aumentar, gerando fome, miséria, desemprego, subemprego e marginalização.
       Para que essa criminalidade abaixe, é necessário que aconteça um aprimoramento na nossa política brasileira, reforçando por completo a sua segurança pública. Além do policiamento maior, é necessário reeducarmos os nossos valores, pois grande parte da violência está ligada ao nosso mundo do consumo, do mercado e do trabalho.