Envie sua redação para correção
    Primeiramente, violência urbana é uma expressão usada para designar ataques sobre a lei e a ordem pública.É caracterizada pela desobediência á lei e vandalismo aos bens públicos.Esse tipo de violência é sobre a infraestrutura precária, desemprego, oferta de emprego de baixa qualidade.Algumas causas da violência urbana são, desigualdade social, isso que gera a violência urbana, a desigualdade social é onde não há equilíbrio no padrão de vida dos seus habitantes. A invisibilidade dos moradores da cidade, nas zonas urbanas tem pouco espaço para solidariedade. 
     A violência urbana consiste em uma violação penal, há como consequência surge graves problemas sociais, fome, miséria, pontos negativos,enfim, isso contribui aumento dos atos de violência. A violência urbana também se trata de um comportamento que causa dano á outra pessoa, o que gera a violência urbana também é o crescimento e desordenado das cidades, é um fenômeno presentes em várias cidades brasileiras afetando uma boa parte da sociedade brasileira .
     Esse fator que ocorre no nosso país é um dos pontos negativos, não é algo surpreendente pois, o Brasil é um país subdesenvolvido, onde nosso governo não ajuda nesse caso. Há muita violência no nosso país, não só urbana, como outros também, são esses fatos que nosso país não se desenvolve.
    Segundo o CNJ, de 90 milhões de processos tramitaram nos tribunais em 2011, 71% encerraram o ano sem solução.
     Pode sim haver uma solução para este problema mas isso vai depender da sociedade e governo, mas também não há soluções mágicas pois o problema é complexo.