Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Segundo à Associação Dos Oficiais De Polícia Militar, o Brasil é país com o maior número de morte de policias pela violência urbana. O que evidência o estado calamitoso em que a segurança pública brasileira se encontra, em que as policias estão completamente sucateadas e os marginais estão se preparando e equipando cada vez mais. Um fator que esta diretamente ligado a violência urbana no Brasil é o tráfico de drogas que incentiva e proporciona o crescimento de organizações criminosas que estão diretamente ligadas a falta de segurança pública, outro fator determinante para essa crise e a grande desigualdade social, fazendo com que muitas pessoas estejam mais suscetíveis a serem aliciadas por esses grupos.     
      Para o sociólogo Durkheim um estado de anomia social é aquele que as normas da sociedade não são seguidas e o estado perde seu controle sobre essa população que encontra-se anômica. Atualmente no Brasil, o tráfico de drogas é o fator que mais influencia negativamente na segurança pública uma vez que ele está diretamente relacionado a muitos outros delitos como porte ilegal e armas de fogo, roubo, homicídio e muitos outros. Portanto a medida em que o tráfico de drogas não e combatido a tendência da violência urbana é de crescimento, pois a renda do tráfico e revertida em preparo e em novas tecnologias para que criminosos aumentem sua influencia na sociedade brasileira.
      O filme Cidade De Deus retrata o cotidiano de uma comunidade onde as condições de vida e as relações sociais são bastante conturbadas e muitos jovens acabam adentrando a criminalidade. Atualmente o Brasil vive uma situação de extrema desigualdade social que algumas vezes pode servir como gatilho para que pessoas de má índole vejam no mundo do crime uma saída para seus problemas. No entanto, o fator desigualdade não atua sozinho uma vez que não e possível relacionar pobreza com violência, pois o fator que irá realmente fazer com que o individuo entre para a marginalidade contribuindo com que a violência urbana cresça é sua índole pessoal e seu senso de honestidade e coletividade.  
        Portanto e preciso que o ministério da Justiça e da Segurança Pública aumente as verbas destinadas as forças de segurança para que elas possam se adequar as novas tecnologias de combate a criminalidade e aumentem seus efetivos, gerando assim uma maior sensação de segurança para a população de bem e reduzindo o número de casos de violência urbana no Brasil. Além disso é imprescindível que o Governo Federal juntamente com o ministério da Educação aumentem a qualidade de escolas em locais de baixa renda para possibilitar uma melhora de condições de vida para muitos jovens, reduzindo assim as chances dos mesmos adentrarem a marginalidade.