Envie sua redação para correção
    Entre muito dos problemas da atualidade no Brasil está a ocorrência de violência urbana. Grande maioria das grandes cidades e capitais, sofrem consequências desses atos de violência, e que resultam em milhares de inocentes que sofreram pela força bruta militar todos os dias, causando alem de graves ferimentos, como também podendo gerar homicídios.
      No ano de 2016 estatísticas mostraram que o Brasil ultrapassou a faixa de mais de 60 mil homicídios em um ano, com 62.517 assassinatos, o que colocou o brasil em um patamar 30 vezes mair do que na Europa. Entre as maiores ocorrências, foram de homens e jovens com 56,5% de óbitos brasileiros entre 15 e 19 anos de idade foram morte violentas.
     Uma das causas da violência pode estar muito relacionada com a educação, a uma falha educacional, alguma falha no sistema educacional que pode acabar causando problemas para que o indivíduo possa cada vez mais cometer crimes, mas não apenas uma falha escolar, mas também por orientação ou educação familiar, que dependentemente possa estar sentenciados a cometer crimes para sociedade.
       Pode ser citado como consequência desses atos de violência, o medo de sair de casa, usam insegurança de sair por conta da violência que abrange nossa sociedade, uma medo de sair no meio da noite de ser assaltado, ou talvez de acabar sendo espancado ou morto ao encontrar um violentador.