Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    O Brasil apresenta altos índices de criminalidade, considerando que há muita violência. Todas as ações que infringem a lei e a ordem pública nos centros urbanos se enquadra no termo "Violência Urbana" e um dos principais tipos no Brasil, é a violência doméstica.
    
     Pesquisas apontam que um dos principais motivos para isso, é o crescimento urbano desorganizado, já que há a migração de pessoas para a cidade sem a estrutura para viverem nelas e também há a falta de emprego, moradia, educação, que geram a criminalização.
    
     As causas do aumento da violência no Brasil envolvem questões socioeconômicas, culturais e etc... A pobreza e a desigualdade foram apresentadas como um dos fatores que estimulam a violência no Brasil, já que pessoas que passam por essas necessidades, veem o crime como uma saída e uma vida melhor.
    
     A criminalidade não será reduzida apenas por meio da lei, é necessário uma melhora humana, com a educação. Questões sociais e morais devem ser resolvidas, já que se a questão fosse apenas prender os criminosos, a violência já teria acabado.