Violência urbana no Brasil

Envie sua redação para correção
    Uma realidade apavorante                   
          Nos dias de hoje um dos maiores problemas urbanos no brasil é a criminalidade que vem crescendo de forma descontrolada ao longo dos anos visto que o pais apresenta altos índices de criminalidade. Conforme dados do ministério de justiça, em 2007 foram registradas 41.547 mortes consequentes de homicídio doloso, roubo seguido de morte e de lesões seguidas de morte. 
         A violência urbana é um evento presente em diversas cidades brasileiras, portanto, afetando, uma grande quantidade de pessoas da sociedade nacional. Diariamente podemos observar pela televisão em jornais a grande quantidade de assaltos, sequestros, assassinatos e outros tipos de violência.
          Ao observarmos o quadro de pesquisa atual da violência urbana, muitas vezes não nos damos conta  para os fatores que levaram a tal situação, no entanto podemos nos atentar e destacar o crescimento urbano desordenado. pelo fato do acelerado processo de êxodo rural, as grandes cidades brasileiras absorverão uma grande quantidade de pessoas, que não foi acompanhado pela infraestrutura urbana que levou a uma serie de problemas sociais graves.
          portanto para que possamos resolver os casos de violência no Brasil, o governo e os cidadãos com melhores condições de vida devem construir e montar infraestruturas e corporações  para auxiliar esse numero elevado de pessoas, proporcionando mais empregos e melhores condições de educação, moradia e saúde. E com o tempo essa vilecia urbana ira diminuir positivamente.