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Enviada em: 22/04/2018

Antes da construção da sociedade moderna as pessoas só compravam o essencial, com o surgimento e fortalecimento do capitalismo a sociedade começou a consumir mais do que precisava, acumulando, isso é consumo alienado.Nesse sistema são necessários sempre mais consumidores para isso não são levados em conta os danos causados na população. As crianças são as mais atingidas, sem noção dos valores estão a mercê da opressão do sistema.          No século da informação rápida é difícil para todos filtrarem o importante e isso fica ainda mais complicado na infância, Freud em seus estudos sobre psicanálise analisou e confirmou que as crianças não tem consciência crítica para escolher.           A utilização de desenhos da moda, personagens influentes e prazer com determinado produto aliados a uma propaganda apelativa são uma ótima oportunidade de persuadir o que o comércio deseja. Decerto as muitas informações, propagandas e exposições as pessoas e a mídia demonstram diariamente uma felicidade disfarçada. Segundo o sociólogo Karl Marx: “Constrói-se a ideia que a felicidade só é atingida com a compra de determinado produto”. Isso causa nas crianças problemas como bullings, exclusão, complexo de inferioridade entre outros fatores que os pequenos ainda não conseguem enfrentar.         Diante do acima mencionado as crianças brasileiras estão totalmente desprotegidas, para evitar danos psicológicos e sociais nos pequenos é papel do poder judiciário criar leis para proteger esses. É papel da escola com o Ministério da educação criar disciplinas que visam ensinar e preparar economicamente, e é papel da família orientar os menores a escolher com criticidade. Sendo assim as crianças brasileiras no mundo e principalmente no Brasil possam crescer saudáveis, com criticidade para escolher o que realmente é necessário e não o que o sistema impõem como necessidade quebrando com o processo de alienação.