Enviada em: 12/03/2017

A articulação da publicidade foi responsável por importantes eventos ocorridos ao longo da história, como a queda do absolutismo e o engajamento da população brasileira com o presidente Getúlio Vargas...

Redação completa
Enviada em: 12/03/2017

A articulação da publicidade foi responsável por importantes eventos ocorridos ao longo da história, como a queda do absolutismo e o engajamento da população brasileira com o presidente Getúlio Vargas...

Redação completa
Enviada em: 12/03/2017

O sistema de governo vigente na maioria dos países atualmente, estabelece como meta, o acúmulo de capitais. Esse objetivo se faz presente em vários setores da economia, como no comércio e na publicida...

Redação completa
Enviada em: 19/03/2017

Propagandas são artifícios midiáticos para aumentar a adesão de produtos, inclusive, entre o público infantil. Entretanto, por vezes, os anúncios publicitários veiculados às crianças são abusivos e ap...

Redação completa
Enviada em: 19/03/2017

A publicidade surgiu na Inglaterra, no século XV, por meio dos anúncios religiosos da época. A partir da extinção da antiga União Soviética, em 1991, o capitalismo passou a predominar como sistema eco...

Redação completa
Enviada em: 01/04/2017

Garantir direitos   A propaganda de uma guloseima, no passado, era feita utilizando crianças que presenciavam a falha de um adulto e negociavam o silêncio pela compra do chocolate. Atualmente, o filho...

Redação completa
Enviada em: 15/04/2017

A publicidade a cada dia esta mais presente na vida das crianças. Essas, porém, não tem a consciência necessária para discernir diante de tantos anúncios. O uso apelativo das propagandas em um ser tão...

Redação completa
Enviada em: 15/04/2017

O Fetiche sobre os produtos infantis      Historicamente, a necessidade de atingir um público específico fez com que a propaganda se desenvolvesse cada vez mais. Nos dias de hoje, pode-se denotar com ...

Redação completa
Enviada em: 17/04/2017

Da inocência ao senso crítico        A partir da Revolução Industrial de 1930, o mundo tornou-se globalizado, trazendo consigo o consumismo, e inerente a este a publicidade: o principal meio de manipu...

Redação completa
Enviada em: 18/04/2017

A publicidade infantil é algo muito decorrente na sociedade brasileira, visto que as empresas aproveitam da falta de senso crítico das crianças para induzi-las á compra de algo, utilizando propagandas...

Redação completa
Enviada em: 21/04/2017

Da Inocência ao senso crítico     A partir da Revolução Industrial de 1930, o mundo tornou-se globalizado, trazendo consigo o consumismo e ,inerente, a esse, a publicidade: o principal meio de manipul...

Redação completa
Enviada em: 25/04/2017

Durante a 2º Guerra Mundial, a Alemanha nazista ganhava força por ter como aliado o Ministro de Comunicação Paul Goebelli, com suas propagandas que exaltaram os falsos feitos do Austríaco Hitler em pr...

Redação completa
Enviada em: 30/04/2017

De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações dinâmicas da sociedade são características da modernidade líquida do mundo contemporâneo. A publicidade infantil se enc...

Redação completa
Enviada em: 02/05/2017

O McDonald's é um fast food reconhecido mundialmente e parte do seu sucesso, deve-se ao fato do restaurante atrair um denso público infantil, que se encanta com os brindes que acompanham os lanches. A...

Redação completa
Enviada em: 14/05/2017

Quando o poeta Manoel de Barros diz "É preciso transver o mundo", percebe-se a necessidade de uma nova visão ser dada às situações do cotidiano social. Seguindo isso, surge a questão da publicidade vo...

Redação completa
Enviada em: 23/05/2017

Quando o poeta Manoel de Barros diz "É preciso transver o mundo", percebe-se a necessidade de uma nova visão ser dada às situações do cotidiano social. Seguindo isso, surge a questão da publicidade vo...

Redação completa
Enviada em: 05/06/2017

Personagens divertidos e embalagens coloridas são cada vez mais utilizados em campanhas e mercadorias voltadas ao público infantil. No entanto, é preciso refletir sobre os malefícios dessa publicidade...

Redação completa
Enviada em: 13/06/2017

No Brasil atual pode-se encontrar muito favorecimento por parte do governo para com empresas publicitárias e as indústrias que as contratam. Tal fato deve-se em parte aos enormes lucros que ditas indú...

Redação completa
Enviada em: 12/06/2017

Um mal necessário Em uma sociedade capitalista, a ordem para as empresas é persuadir toda a população a consumir, cada vez mais, determinados produtos e serviços. É nesse contexto que aparece a public...

Redação completa
Enviada em: 19/06/2017

A publicidade vem sendo valorizada com a constante globalização, onde o marketing se apropria em atingir diferentes parcelas populacionais. A questão da publicidade infantil vem ganhando destaque no c...

Redação completa
Enviada em: 20/06/2017

A publicidade infantil é a criação de propagandas com caráter persuasivo, que incentivam o consumo no meio infantil. Nessas publicidades, há a utilização de personagens infantis famosos, como os de de...

Redação completa
Enviada em: 25/06/2017

No Brasil atual, pode-se encontrar uma indústria publicitária bastante atuante. Esta geralmente detém muito poder, frequentemente conduzindo a própria instituição cultural do país  ao criar e propagar...

Redação completa
Enviada em: 30/06/2017

A Revolução Industrial criou a necessidade de ampliação do mercado consumidor. Sob essa ótica, as empresas usam da inabilidade crítica das crianças para venderem seus produtos através de recursos atra...

Redação completa
Enviada em: 06/07/2017

Sabe-se que existe uma relação entre o consumismo e a publicidade, ou seja, para que o cidadão compre algo, necessita de meios para despertá-lo, logo, é evidente que as divulgações são mecanismos de g...

Redação completa
Enviada em: 16/08/2017

Durante a Segunda Guerra Mundial, as propagadas eram usadas para persuadir a população e fazer culto ao líder. Apesar de toda modernização comunicativa que ocorreu com o passar dos anos, as propagadas...

Redação completa
Enviada em: 25/07/2017

O homem é em sua essência produto do meio em que vive, construído a partir de suas relações sociais. Essa afirmação do escritor e crítico francês Jean Paul Sartre, ilustra bem a influência que a propa...

Redação completa
Enviada em: 24/07/2017

Consumo, logo existo  A questão da publicidade infantil no Brasil revela um cruel cenário de abuso e falta de respeito ao bem estar de uma população ainda em formação social. Neste sentido, as grandes...

Redação completa
Enviada em: 01/08/2017

Durante a Era Vargas, o governo lançou mão de diversos recursos publicitários, visando a promoção do poder em vigência. Atualmente, de forma parecida, diversas empresas tem investido no marketing de p...

Redação completa
Enviada em: 04/08/2017

A publicidade direcionada para o público infantil, no Brasil, representa um desafio a ser enfrentado de forma mais organizada pela nossa sociedade. Se por um lado, as crianças são indivíduos suscetíve...

Redação completa
Enviada em: 10/08/2017

Já afirmava Claude Lévi-Strauss: "O mundo começou sem o homem e poderá acabar sem ele", nessa perspectiva a sociedade presencia um paradoxo, as oligarquias, em contrapartida a falácia da democracia. O...

Redação completa
Enviada em: 13/08/2017

Durante a Era Vargas, foi criado o Departamento de Imprensa e Propaganda, que era um órgão utilizado pelo Estado para, entre outras coisa, mediante um expressivo número de propagandas, persuadir a pop...

Redação completa
Enviada em: 13/08/2017

Se o conceito censitário de publicidade entende o uso de recursos estilísticos da linguagem, a exemplo da metáfora e das frases de efeito, como atrativo na vendagem de produtos, a manipulação de instr...

Redação completa
Enviada em: 13/08/2017

Na Língua Portuguesa, a Função Conativa tem o intuito de persuadir as pessoas. Nesse aspecto, não obstante, a publicidade tem o mesmo propósito de induzir o público sobre determinada informação. Haja ...

Redação completa
Enviada em: 14/08/2017

O meio influencia o homem   É possível afirmar que a publicidade infantil no Brasil tem se tornado um problema. Isso se evidencia tanto pelo excesso do número de propagandas veiculadas às crianças, co...

Redação completa
Enviada em: 15/08/2017

Na Língua Portuguesa, a Função Conativa tem o intuito de persuadir as pessoas. Nesse aspecto, não obstante, a publicidade tem o mesmo propósito de induzir o público sobre determinada informação. Haja ...

Redação completa
Enviada em: 24/08/2017

Eu consumo, logo existo.  O Brasil em meio a propaganda na contemporaneidade. O pensador e matemático René Descarte após um período de reflexão sobre os seres e sua existência concebeu a máxima “ pens...

Redação completa
Enviada em: 30/08/2017

"A massa sustenta a marca, a marca sustenta a mídia e a mídia controla a massa". Com essa frase, o escritor britânico George Orwell sintetizava o poder que a mídia exerce sobre a sociedade. Tendo enor...

Redação completa
Enviada em: 11/09/2017

Futuro do amanhã       Com a Terceira Revolução Industrial e com a expansão da globalização em um contexto capitalista, cria-se, ainda mais, a necessidade do lucro e da popularização das compras e ven...

Redação completa
Enviada em: 11/09/2017

Árdua mudança       O conto "Nossa amiga", de Carlos Drummond de Andrade, é um retrato confuso e conflituoso das relações entre adultos e crianças, no qual o autor demonstra o uso que aqueles fazem da...

Redação completa
Enviada em: 14/09/2017

A propaganda foi muito utilizada para influenciar as massas. No período da 2ª Guerra Mundial ela foi amplamente utilizado pelo governo nazista, sendo usada para iludir o povo de que estavam fazendo a ...

Redação completa
Enviada em: 22/09/2017

Em uma sociedade capitalista o consumismo faz parte da vida de muitos cidadãos brasileiros. Porém, quando esse excesso de consumo afeta o público infantil, faz com que ocorram diversas discussões entr...

Redação completa
Enviada em: 07/10/2017

A necessidade de uma regulamentação        A autorregulamentação da publicidade infantil no Brasil permite que empresas ultrapassem os limites da ética. É evidente que as crianças ainda não tem a matu...

Redação completa
Enviada em: 20/10/2017

No Brasil a publicidade destinada ao público infanto-juvenil não tem regulamentação específica assim causando alguns problemas de caráter éticos nesse ramo da publicidade a falta de publicidade adequa...

Redação completa
Enviada em: 30/10/2017

O consumo infantil sempre apresentou os maiores percentuais de gasto no mercado, haja vista a alta curiosidade das crianças por coisas novas, ao analisar este fato empresários se uniram com publicitár...

Redação completa
Enviada em: 31/10/2017

Publicidade infantil: aceitável ou não?   Após a revolução industrial, a industrialização agilizou o processo de fabricação de produtos, criando uma maior capacidade de produção. Com isso, a oferta pa...

Redação completa
Enviada em: 31/10/2017

Em 1946 foi implementada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a Declaração dos Direitos Humanos que objetiva, entre outras coisas, assegurar o respeito, a liberdade e a infância. Percebe-se, porém...

Redação completa
Enviada em: 01/11/2017

"O importante não é viver, mas viver bem". Percebe-se, nas palavras do filósofo Platão, a relação entre felicidade e qualidade de vida. Porém, essa qualidade vem se perdendo nas crianças brasileiras, ...

Redação completa
Enviada em: 03/11/2017

Ética e responsabilidade na terra de Gonçalves.         A publicidade infantil no Brasil enfrenta uma tempestade formada por lacunas legais e pela ganância capitalista. E agora, José? Agora, cabe rati...

Redação completa
Enviada em: 30/01/2018

Com o fim da Guerra Fria, houve a hegemonia dos Estados Unidos e a difusão do capitalismo. Esse modelo econômico é marcado pelo incentivo ao consumismo por meio de constantes propagandas, as quais se ...

Redação completa
Enviada em: 03/02/2018

Segundo Karl Marx, o lucro move a sociedade. Pesquisas brasileiras apontam que crianças influenciam em até 80% as compras das famílias. Assim, é possível notar um maior investimento em publicidade par...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2018

A televisão é o meio de comunicação com maior alcance e  importância no Brasil, desde sua primeira transmissão em 1950. Nesse ínterim, os telespectadores em abundância é o público infantil, que sofre ...

Redação completa
Enviada em: 15/02/2018

No atual mundo capitalista globalizado, a principal ferramenta para as empresas se garantirem no mercado é a propaganda. Todavia, muitas dessas, dirigidas ao público infantil, são interpretadas como a...

Redação completa
Enviada em: 21/02/2018

Consumismo infantil      A publicidade infantil não é um problema atual, desde a Revolução Industrial iniciada no século XVIII que trouxe um grande aumento de produção, a publicidade tornou-se um fato...

Redação completa
Enviada em: 24/02/2018

É comum vermos comerciais direcionados ao público infantil. Com a existência de personagens famosos, músicas para crianças e parques temáticos, a indústria de produtos destinados a essa faixa etária c...

Redação completa
Enviada em: 11/03/2018

Responsabilidade social   A Revolução Técnico-Científica do século XX inaugurou a Era da Informação e possibilitou a divulgação de propagandas nos meios de comunicação, influenciando o consumo dos ind...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2018

Dede as revoluções industriais e a ascensão do capitalismo, a sociedade é constantemente estimulada ao consumo. Na primeira infância esse processo é fomentado através da publicidade infantil. Essa prá...

Redação completa
Enviada em: 16/03/2018

Muitos canais de televisão exibem programas para o público infantil, alguns deles possuem brincadeiras, que caso a criança ganhar, ela recebe um prêmio que pode ser eletrônico, brinquedos ou dinheiro....

Redação completa
Enviada em: 18/03/2018

Propaganda e seus limites     Desda da Antiguidade Clássica em Pompeia, a publicidade tem sido o maior instrumento do mercado para persuadir o público com um produto. No entanto, atualmente esse meio ...

Redação completa
Enviada em: 28/03/2018

Referente à publicidade infantil visualizamos que existe grandes divergências sobre o assunto. Com isso, podemos analisar que há aspectos positivos e negativos sobre a temática. Nesse sentido, convém ...

Redação completa
Enviada em: 31/03/2018

Com o advento do capitalismo, tornou-se objetivo de muitas empresas, ao se lançarem no mercado, atrair um contingente de pessoas para comprar seus produtos e com isso obter mais lucros. Para tal fim, ...

Redação completa
Enviada em: 31/03/2018

Desde muito tempo as propagandas são utilizadas como forma de persuadir seu público-alvo; seja ela política, como ocorreu no governo de Stalin, quanto econômica, como fazem muitas empresas na atualida...

Redação completa
Enviada em: 31/03/2018

O Artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que todas as crianças devem gozar dos direitos que lhe assegurem o desenvolvimento físico, mental, moral e social, em condições de dignidade ...

Redação completa
Enviada em: 31/03/2018

O Artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que todas as crianças devem gozar dos direitos que lhe assegurem o desenvolvimento físico, mental, moral e social, em condições de dignidade ...

Redação completa
Enviada em: 31/03/2018

O capitalismo, a partir da globalização, proporcionou aos países um elevado desenvolvimento tecnológico, científico e econômico. Um exemplo que comprova essa realidade é a facilidade de se propagar in...

Redação completa
Enviada em: 31/03/2018

O Artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que todas as crianças devem gozar dos direitos que lhe assegurem o desenvolvimento físico, mental, moral e social, em condições de dignidade ...

Redação completa
Enviada em: 01/04/2018

Desde muito tempo, as propagandas são utilizadas como forma de persuadir seu público-alvo; seja ela política, como ocorreu no governo de Stalin, quanto econômica, como fazem muitas empresas na atualid...

Redação completa
Enviada em: 01/04/2018

O Artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que todas as crianças devem gozar dos direitos que lhe assegurem o desenvolvimento físico, mental, moral e social, em condições de dignidade ...

Redação completa
Enviada em: 03/04/2018

O século XX começou com o surgimento e fortalecimento do capitalismo, com o decorrer dos anos esse foi tomando ainda mais força. Hoje, é claramente observado que tudo esta em torno do comércio, nesse ...

Redação completa
Enviada em: 05/04/2018

O século XX começou com o surgimento e fortalecimento do capitalismo, com o decorrer dos anos esse foi tomando ainda mais força.Hoje, é claramente observado que tudo esta em torno do comércio , nesse ...

Redação completa
Enviada em: 22/04/2018

O século XX começou com o surgimento e fortalecimento do capitalismo, com o decorrer dos anos esse foi tomando ainda mais força.Claramente observado que tudo está em torno do comércio, nesse sistema é...

Redação completa
Enviada em: 22/04/2018

Antes da construção da sociedade moderna as pessoas só compravam o essencial, com o surgimento e fortalecimento do capitalismo a sociedade começou a consumir mais do que precisava, acumulando, isso é ...

Redação completa
Enviada em: 23/04/2018

Publicidade infantil abusiva.  Muito se tem abordado a respeito dos comerciais para a venda de produtos voltados para o público infantil no Brasil. É necessário compreender que no setor de autorregula...

Redação completa
Enviada em: 23/04/2018

Antes da construção da sociedade moderna, as pessoas apenas compravam o que precisava, com o surgimento e fortalecimento do capitalismo, a sociedade começou a consumir mais do que precisava, acumuland...

Redação completa
Enviada em: 23/04/2018

A publicidade é uma estratégia do mercado que é utilizada a fim de persuadir à comunidade a comprar determinados produtos ou serviços.Quando essa comunidade ,então ,trata-se de crianças,essas propagan...

Redação completa
Enviada em: 24/04/2018

A publicidade encontra-se muito presente no cotidiano brasileiro, englobando diferentes públicos-alvo, dentre estes, o mais preocupante é o público infantil. O bombardeio apelativo de consumo direcion...

Redação completa
Enviada em: 26/04/2018

A publicidade encontra-se muito presente no cotidiano brasileiro, englobando diferentes públicos-alvo, dentre estes, o mais preocupante é o público infantil. O bombardeio apelativo de consumo direcion...

Redação completa
Enviada em: 08/05/2018

Desde os processos denominados revoluções industriais o mundo vem priorizando produtos e mercados em detrimento de valores humanos essenciais. A necessidade da perpetuação do capitalismo cria um cenár...

Redação completa
Enviada em: 21/05/2018

Publicidade justa    A publicidade é o meio viável que as empresas utilizam para divulgar seu produto, assim garantindo maiores vendas e reconhecimento. Eventualmente, para que determinados produtos s...

Redação completa
Enviada em: 23/05/2018

Com a cessação da União Soviética, em 1991, o capitalismo se tornou a principal economia mundial. A  utilização da propaganda para a venda de produtos acarretou um consumismo desenfreado que , hodiern...

Redação completa
Enviada em: 03/06/2018

Na sociedade do século XXI a relação dos pais e filhos se tornou mais flexível e logo a indústria publicitária percebeu as mudanças familiares e alterou seu público-alvo. A publicidade infantil agora ...

Redação completa
Enviada em: 04/06/2018

Desenho animado. Música divertida. Prêmios, brindes e artigos colecionáveis. Esses são alguns dos itens que compõem a divulgação de produtos e serviços para o público infantil. Nesse cenário acolhedor...

Redação completa
Enviada em: 12/06/2018

Desenho animado. Música divertida. Prêmios, brindes e artigos colecionáveis. Esses são alguns dos itens que compõem a divulgação de produtos e serviços para o público infantil. Nesse cenário acolhedor...

Redação completa
Enviada em: 26/06/2018

A publicidade infantil é um assunto que está precisando ser mais abordado atualmente no Brasil, pois é um tipo de propaganda com o intuito de convencer a criança a consumir os produtos por influências...

Redação completa
Enviada em: 30/06/2018

Desde o final de 1991,com a extinção da União Soviética,o capitalismo predomina como sistema econômico criando variados ramos industriais para atingir todos os públicos.Entretanto,nos dias hodiernos,c...

Redação completa
Enviada em: 05/07/2018

Na 2ª Guerra Mundial, Adolf Hitler já conhecia o poder da propaganda e a utilizava para fomentar suas ideias nazistas entre os alemães. Analogamente, as empresas, hoje, utilizam dessa influencia de ma...

Redação completa
Enviada em: 15/10/2018

Inicialmente, uma legislação moderna regulamenta a publicidade infantil. Normas para evitar o abuso de empresas de artigos para as crianças. Mas com essas medida abre discussão, deve-se realmente inte...

Redação completa
Enviada em: 21/07/2018

Em alguns países como Noruega e Canadá a propaganda infantil é proibida, porém, no Brasil não existe lei que proíba essa prática. Entretanto, as crianças do Brasil são usadas desde cedo para publicida...

Redação completa
Enviada em: 26/07/2018

No que se refere á publicidade infantil em questão no Brasil, pode-se perceber que é preciso criar uma regulamentação, visto que é importante fornecer uma legislação que permita ao setor comercial tra...

Redação completa
Enviada em: 29/07/2018

"Consumo, logo existo", a frase do sociólogo zygmunt Bauman está relacionada a uma condição intrínseca a sociedade pós moderna, o consumo. Essa característica atinge fortemente às crianças, que são in...

Redação completa
Enviada em: 07/08/2018

A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia do sistema judiciário brasileiro - garante as crianças, por meio do artigo 6, o direito a proteção a infância. Entretanto, algumas crianças a...

Redação completa
Enviada em: 02/08/2018

A publicidade vem sendo valorizada com a constante globalização, onde o marketing se apropria em atingir diferentes parcelas populacionais. A questão da publicidade infantil vem ganhando destaque no c...

Redação completa
Enviada em: 06/08/2018

No filme Harry Potter, trata-se da publicidade infantil, a criança sendo influenciada através do marketing para comprar a vassoura mais veloz, e retrata também como isto pode ser um grande pecúlio par...

Redação completa
Enviada em: 07/08/2018

Ao analisar o tema vê-se que a publicidade há anos está presente no Brasil, dês do início das rádios e canais de televisão brasileira, elas passaram a ter vários alvos, principalmente o infantil. Mas ...

Redação completa
Enviada em: 08/08/2018

Com o advento da Revolução Industrial no século XX, o setor publicitário sofreu grande impacto, haja vista a sua importância nas vendas dos manufaturados. O fato é que, na contemporaneidade brasileira...

Redação completa
Enviada em: 08/08/2018

A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro - garante às crianças, por meio do artigo 6, o direito à proteção a infância. Contudo, algumas pessoas ainda n...

Redação completa
Enviada em: 12/08/2018

Kant, importante filósofo iluminista, criou uma ideia que posteriormente se transformou  na base da ciência moderna, que é a de Juízo Sintético à Priori. Essa ideia postula que o empirismo e o raciona...

Redação completa
Enviada em: 14/08/2018

Em diversos shoppings na cidade, aparecem crianças chorando para ganhar o brinquedo do Mc Donald´s. Essa cena se tornou frequente nos fast foods brasileiros pois não há nenhuma lei que proíba a public...

Redação completa
Enviada em: 16/08/2018

É evidente que a publicidade tem como objetivo principal veicular propagandas comerciais. Nesse sentido, no que tange ao público infantil brasileiro esses anúncios expande-se gradativamente e persuade...

Redação completa
Enviada em: 20/08/2018

Consoante à segunda lei de Newton, um corpo tende a permanecer em seu estado inicial até que uma força contrária ao mesmo seja aplicada. De mesmo modo, a publicidade infantil no Brasil é uma vicissitu...

Redação completa
Enviada em: 27/08/2018

Desde o início da I Revolução Industrial, a sociedade e, sobretudo, os detentores dos meios de produção buscam lucro acima de tudo. Nesse sentido, quando se observam os rumos da publicidade infantil n...

Redação completa
Enviada em: 05/09/2018

Platão afirmou:"O importante não é viver,mas viver bem".Esse pensamento se encaixa no atual panorama brasileiro,visto que muitos indivíduos acreditam que por meio do consumo desregrado sobreviverão me...

Redação completa
Enviada em: 06/09/2018

São diversas as propagandas direcionadas ao público infantil, e toda essa publicidade em outdoor, panfletos, cartazes e na televisão realmente atrai o olhar da criança que fica voltado para aquele pro...

Redação completa
Enviada em: 03/10/2018

A publicidade foi uma importante ferramenta de convencimento durante a Segunda Guerra Mundial, pois era através dela que as ideias eram difundidas entre as populações. Na Contemporaneidade, a propagan...

Redação completa
Enviada em: 28/09/2018

No século XXI, o Brasil vem se deparando com um cenário desafiador, arquitetado pelo mau uso da publicidade infantil. Nesse sentido, dois problemas têm sido amplamente debatidos no país: por um lado, ...

Redação completa
Enviada em: 28/09/2018

Ao analisar o tema, vê-se que a publicidade publicidade passou a ser um grande meio de manipulação, e é por meio das crianças que ela vem se propagando para afetar os adultos, usando da inocência e da...

Redação completa
Enviada em: 01/10/2018

O excesso de publicidade voltado ao público infantil é cada vez mais comum, possui grande poder de influenciar comportamentos, tanto o consumo de objetos, quanto alimentares. Com a falta de leis espec...

Redação completa
Enviada em: 01/10/2018

O debate e a regulamentação da publicidade infantil são fundamentais no atual Brasil capitalista. Analogamente à inserção precoce de meninos no treinamento militar, na antiga Esparta, hoje, nossas cri...

Redação completa
Enviada em: 02/10/2018

A publicidade infantil é extremamente perigosa, pois é um meio de propagar o consumo para as crianças, que, ainda, não possuem um pensamento crítico sobre o consumismo. Por esse motivo desde 2014 exis...

Redação completa
Enviada em: 02/10/2018

Com a propagação dos meios de comunicação e com o avanço do capitalismo, o marketing encontrou uma nova vítima: as crianças. As consequências das propagandas direcionadas ao publico infantil é um assu...

Redação completa
Enviada em: 03/10/2018

É previsto por lei que o Estado, a família e a sociedade têm o dever de zelar pelo bem-estar e dignidade da criança, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Nesse sentido, discussõ...

Redação completa
Enviada em: 04/10/2018

No filme “O experimento de Milgam” um grupo de estudante olha para cima imitando o comportamento uns dos outros, mesmo que olhar para cima não tivesse sentido. Essa ação nos remete a falta de senso cr...

Redação completa
Enviada em: 09/10/2018

Inicialmente, muitas pessoas consideram que a publicidade infantil irá persuadir as crianças a comprarem seus produtos, através de personagens de desenhos animados e brinquedos de novas formas e jeito...

Redação completa
Enviada em: 11/10/2018

No filme “O experimento de Milgam”, um grupo de estudantes olha para cima imitando o comportamento uns dos outros, mesmo que olhar para cima não tivesse sentido algum. Essa ação nos remete à falta de ...

Redação completa
Enviada em: 18/10/2018

A sociedade mundial está inserida no sistema capitalista, que objetiva lucro, por meio da produção em massa e grande quantidade de mercado consumidor. Para isso, a publicidade ajuda no incentivo ao co...

Redação completa
Enviada em: 15/10/2018

Na contemporaneidade, muitos países estudam os efeitos da publicidade infantil, com o objetivo de calcular o dano que ela tem causado às crianças. No Brasil, o tema é tratado sem a devida importância:...

Redação completa
Enviada em: 15/10/2018

Nas sociedades contemporâneas, muitos países estudam os efeitos da publicidade infantil, com o objetivo de calcular o dano que ela tem causado às crianças. No Brasil, o tema é tratado sem a devida imp...

Redação completa
Enviada em: 20/10/2018

No filme Toy Story,Andy tinha uma forma paixão por seus  brinquedos, porém, esse amor se perde quando ele assiste uma propaganda do Buzz Lightyear. Analogamente, fora dos filmes, quando se analisa a p...

Redação completa
Enviada em: 18/10/2018

Manipulação assistida   Crianças são como esponjas, elas sugam tudo a sua volta e não tem um senso crítico muito forte, e há algumas décadas, buscando um aumento na venda de produtos e bens de serviço...

Redação completa
Enviada em: 20/10/2018

John Locke, notável filósofo do século XVII, diz que o ser humano é como uma tela que é preenchida por influências e experiências. Tomando como norte a ótica do autor, percebe-se que o Brasil se vê di...

Redação completa
Enviada em: 24/10/2018

Na década de 1990, a apresentadora Xuxa Meneghel foi imposta a retirar um anúncio publicitário de sandálias de sua marca em que meninas eram associadas à vida adulta. Desde então, muito se tem discuti...

Redação completa
Enviada em: 25/10/2018

Na mitologia grega, as sereias eram seres que enfeitiçavam os marinheiros, para que os mesmos, hipnotizados por seu canto, chocassem contra as rochas e se tornassem presa fácil. Analogamente, no Brasi...

Redação completa
Enviada em: 30/10/2018

Desde a pré-história,a comunicação humana contribuiu positivamente para a evolução,sendo capaz de moldar comportamentos na sociedade,visto que o controle social é exercido através da informação.Por ou...

Redação completa
Enviada em: 30/10/2018

A publicidade infantil é um problema muito presente no Brasil.Os dados dos mais diversos meios de comunicação,ministérios e conselhos públicos indicam,que a um impacto negativo nas crianças ao submete...

Redação completa
Enviada em: 31/10/2018

É incontrovertível que a exacerbada publicidade infantil reincide no panorama social contemporâneo brasileiro. Nesse sentido,mediante fatores econômicos e a contundente educação a problemática perpetu...

Redação completa
Enviada em: 08/01/2019

O consumismo infantil    Desde sempre houve a publicidade infantil, com o intuito de vender e aumentar o capitalismo. Existe várias leis no mundo que proíbe esses anúncios na televisão, mas nem todos ...

Redação completa
Enviada em: 25/01/2019

A publicidade infantil movimenta bilhões de dólares e é responsável por considerável aumento no número de vendas de produtos e serviços direcionados às crianças. No Brasil, o debate sobre a publicidad...

Redação completa
Enviada em: 25/01/2019

Criança: futuro consumidor    A propaganda é a principal arma das grandes empresas. Disseminada em todos os meios de comunicação, a ampla visibilidade publicitária atinge seu principal objetivo: expor...

Redação completa
Enviada em: 09/02/2019

É perceptível que no momento atual muitas propagandas de diversos objetos,brinquedos,guloseias entre outras coisas são transmitidas na televisão com o intuito de incentivar as crianças ao consumo do p...

Redação completa
Enviada em: 23/02/2019

Manipulação. Oportunismo. Censura. Liberdade. Mercado. Essas são algumas constantes que permeiam a discussão sobre o aspecto da publicidade infantil no Brasil. Assim, mesmo com todo o desenvolvimento ...

Redação completa
Enviada em: 08/03/2019

É incontrovertível que uma problemática instalada no âmbito brasileiro são as milhares de ofertas e propagandas que crianças recebem todos os dias. Nesse sentindo, atenta-se os animes da Patrulha Cani...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Questão Estrutural         A publicidade infantil deve ser vista como uma ação ambígua, em que as crianças podem ser consideradas tanto o público alvo da propaganda, por exemplo na nova batata frita d...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

A publicidade infantil trata de propagandas e anúncios dirigidos para o público infantil, que em sua maioria vem acompanhadas de personagens e promessas, que chamam muita atenção das crianças.       T...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

A publicidade infantil pode ser separada e pensada de duas formas diferentes. A primeira forma é usando a criança como personagem da propaganda para chamar atenção do público e a segunda forma é usar ...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

A influência da publicidade no caráter   O sistema econômico que vigora em grande parte do mundo é o capitalismo, este por sua vez é baseado no capital, ou seja, no dinheiro. Portanto, basicamente, ne...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil     A publicidade infantil é um problema muito presente no Brasil. Trata-se de uma propaganda que tem o intuito de convencer a criança a consumir determinado produto. As marcas de...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil     Os anúncios que são realizados com crianças, sendo para apresentar o produto ou fazendo brincadeiras em grupo com o material em destaque juntamente com um cenário com música i...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Durante o século XVIII, a Revolução Industrial proporcionou a ascensão do capitalismo. Tendo o consumo como uma de suas bases, ele proporcionou a curiosidade das industrias em desenvolver novos produt...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil       As crianças cada vez mais cedo se tornam parte ativa da família, opinando, argumentando e influenciando em decisões que refletem em todo o conjunto familiar. Por existir mui...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

De acordo com a OMS e a Conan, o Brasil é um dos únicos países em que a publicidade infantil é autorregulamentação, sem existir, por tanto, leis nacionais que protejam as crianças das influencias cons...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Desde 2014, o Brasil vive um verdadeiro cabo de guerra entre publicitários infantis e órgãos de defesa do consumidor. A questão surge, devido a inércia das leis relativas ao meio e a autorregulação do...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

A publicidade infantil está presente no dia-a-dia de maneira explícita. Propagandas estrelando personagens de programas infantis são constantemente reproduzidos pelos meios de comunicação. No entanto,...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

A publicidade infantil tem sido uma questão bastante abordada nos últimos anos. É fato que crianças são facilmente influenciadas, dessa forma os profissionais de publicidade se aproveitam da ingenuida...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

A publicidade infantil é todo e qualquer tipo de anúncio ou propaganda feito para crianças, muitas vezes utilizando meios para convencer as mentes ainda inocentes de que precisam do produto e elas, po...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Vivemos em uma era global regida majoritariamente por diretrizes consumistas, desde a primeira revolução industrial juntamente da intensificação exacerbada do capitalismo a publicidade tem-se feito pr...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Com a ascensão do capitalismo nos séculos passados, a necessidade de potencializar as vendas, para gerar-se elevado lucro se tornou cada vez maior. Um dos meios de sancionar este problema foi através ...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

A publicidade infantil é muito explorada hodiernamente no Brasil, porém, é um fator a pouco ser realçado, levando em conta a tendência de impulsionar não somente as crianças ao capitalismo prematuro, ...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

A modernização da tecnologia nos proporciona uma variedade de conhecimentos, produtos e serviços, que em tese, facilitam na aquisição dos mesmos. Tendo isso em vista, a iniciativa privada providência ...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil       As crianças de hoje em dia estão cada vez mais conectadas tendo o acesso a internet muito precocemente. Com o acesso a internet acabam se deparando com diversos tipos de a...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

O mundo atualmente é tomado pelo capitalismo, que trás consigo o consumismo. Este é influenciado, diretamente pela publicidade que lhe é imposta, sendo o público principal as crianças e adolescentes. ...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Atualmente, a publicidade infantil tem exposto demais as crianças, sendo assim, um abuso da imagem desses indivíduos, onde os próprios responsáveis muitas vezes estão cientes.            As crianças s...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

O público infantil, há muito tempo, é visto pelas empresas, como parte relevante no mercado consumidor no Brasil, principalmente de brinquedos e produtos alimentícios.         Se analisarmos o momento...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

A propaganda é a principal aliado das grandes empresas. Espalhada em todos os meios de comunicação, a ampla visibilidade publicitária atinge seu principal objetivo: expor um produto e explicar sua res...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Manipulação infantil       Desde a sua criação, a publicidade é direcionada para determinados grupos, de acordo com interesses financeiros da empresa que deseja escoar seu produto. Um desses grupos é ...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil       A publicidade infantil no Brasil e no mundo é um assunto que cada vez mais com o avanço da tecnologia e grande aumento da globalização, vem trazendo para as crianças fácil a...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Público refém      Ultimamente no Brasil, muitas marcas estão concluíndo de que existe um público mais fácil de ser atingido, as crianças, porque elas? Porque essas crianças ainda tem uma "deficiênc...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Os reféns da publicidade         É mais do que sabido que quando se fala em produtos destinados ao publico infantil, logo já imaginamos o tipo de abordagem usada para a oferta do produto, seja ele qua...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade Infantil   Propagandas direcionadas ao público infantil e jovem deveriam ser proibidas no Brasil, pois a criança não tem como ‘filtrar’ o que ela realmente precisa ou vai ser bom para ela....

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil       Se a publicidade entende o uso de recursos estilísticos da linguagem, a exemplo da metáfora e das frases de efeito, como atrativo na vendagem de produtos, a manipulação de i...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade demais, indivíduos sensatos de menos       As crianças brasileiras estão sendo cada vez mais manipuladas pelas mídias, seja para comprar certo brinquedo, roupa, jogos virtuais, artigos co...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil     O Brasil convive com muitos desafios e um deles está relacionado ao papel das crianças em nossa sociedade. O avanço dos meios tecnológicos, redes sociais e a internet vem caus...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil em questão no Brasil         Hoje em dia sofremos com a quantidade de propagandas que se passam nas televisões ou em aplicativos. A maioria deles tem como objetivo de persuadir cr...

Redação completa
Enviada em: 14/03/2019

Desde o início do capitalismo, a propaganda é o principal meio de conquistar o público e aumentar a popularidade e taxa de vendas de uma determinada marca ou empresa. Com o avanço das tecnologias e um...

Redação completa
Enviada em: 27/03/2019

A propaganda tem um papel fundamental para introduzir no mercado consumidor um produto e convencer os possíveis compradores adquiri-lo. Porém, quando a publicidade está voltada para as crianças, com o...

Redação completa
Enviada em: 27/03/2019

Desde o início da expansão da rede dos meios de comunicação no Brasil , em especial o rádio e a televisão, a mídia publicitária tem veiculado propagandas destinadas ao público infantil , mesmo que os ...

Redação completa
Enviada em: 28/03/2019

No Brasil, a publicidade é um setor que cresce cada vez mais, diariamente somos bombardeados por várias propagandas com conteúdos diversos, que vão desde à venda de remédios à consumo de refrigerantes...

Redação completa
Enviada em: 04/04/2019

Sabemos que, em nosso país, há tempos, observa-se a dificuldade em relação a diversos assuntos relacionados ao público infantil. Atualmente, muito se tem falado da publicidade infantil. A fácil manipu...

Redação completa
Enviada em: 05/04/2019

No contexto atual, a publicidade infantil é uma pauta muito importante, pois há muita discussão sobre o que é e o que não é uma propaganda abusiva em elementos para convencer as crianças de comprar-se...

Redação completa
Enviada em: 09/04/2019

Promulgada em 1988 a Constituição Federal do Brasil garante princípios constitucionais para que todos cidadãos tenham uma vida plena e digna. No entanto, tratando-se de publicidade infantil, no territ...

Redação completa
Enviada em: 24/04/2019

"O importante é ter sem que o ter te tenha" essa frase do humorista carioca, Millor Fernandes, é muito pertinente quando se trata dos problemas gerados pela publicidade infantil no Brasil. A influenci...

Redação completa
Enviada em: 18/05/2019

A infância pode ser entendida como a fase da vida na qual os indivíduos ainda estão sob o processo de maturação psicológica e social, além de serem dependentes das relações estabelecidas no núcleo fam...

Redação completa
Enviada em: 14/05/2019

A propaganda é a principal arma das grandes empresas. Disseminada em todos os meios de comunicação, a ampla visibilidade publicitária atinge seu principal objetivo: expor um produto e explicar sua res...

Redação completa
Enviada em: 16/05/2019

O advento da internet nas últimas décadas acarretou para a sociedade brasileira a praticidade em procurar informações e o surgimento de um novo público alvo para os publicitários, ou seja, as crianças...

Redação completa
Enviada em: 27/05/2019

Bonecas. Carrinhos. Calçados que piscam. Em seu horário de lazer, crianças são bombardeadas com anúncios hipnotizantes. Muitas vezes, esses comerciais chegam a ser apelativos, tendo sempre em vista a ...

Redação completa
Enviada em: 27/05/2019

O universo infantil oferece grande variedade de temas para a exploração dos interesses e das necessidades de seu público-alvo. Por conseguinte, empresas de marketing e publicidade, como apoio da mídia...

Redação completa
Enviada em: 04/06/2019

Durante o Estado Novo, Getúlio Vargas apropriou-se de cartilhas infantis distribuídas em redes nacionais para a adesão do regime estabelecido. Desse modo, a manipulação do pensamento dos infantes este...

Redação completa
Enviada em: 20/06/2019

É comum vermos comerciais direcionados ao público infantil. Com a existência de personagens famosos, músicas para crianças e parques temáticos, a indústria de produtos destinados a essa faixa etária c...

Redação completa
Enviada em: 12/07/2019

Deve-se impedir o acesso de crianças à persuações enquanto as mesmas se entretêm com programas televisivos, por exemplo. O futuro delas está em questão.       Não se pode reiterar uma fala contendo um...

Redação completa
Enviada em: 01/07/2019

O uso de animações e personagens populares do mundo infantil é frequente pela indústria de propaganda com o foco nesse público. Isso, devido à falta de regulamentação por parte do Estado, já que no Br...

Redação completa
Enviada em: 05/07/2019

Desde o início da expansão da rede dos meios de comunicação no Brasil , em especial o rádio e a televisão, a mídia publicitária tem veiculado propagandas destinadas ao público infantil , mesmo que os ...

Redação completa
Enviada em: 11/07/2019

As empresas buscam, sempre, estratégias para atingir o público alvo e venderem seus produtos. Desta maneira, são usados meios para persuadir a criança ao consumo que, por muitas vezes, é exacerbado. A...

Redação completa
Enviada em: 05/08/2019

Durante a Segunda Guerra Mundial, o líder nazista Adolf Hitler utilizava os meios de comunicação como ferramenta para persuadir a população alemã fazendo com que todos acreditassem que a ideia vendida...

Redação completa
Enviada em: 06/08/2019

Uma das grandes ferramentas utilizadas na Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial, foram as propagandas, objeto que foi capaz de manipular e persuadir a população alemã, através do seu repe...

Redação completa
Enviada em: 07/08/2019

Em que pese existam projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional para tratar de publicidade infantil, ainda estão em fase de discussão. Assim, a regulamentação atualmente é realizada por um órg...

Redação completa
Enviada em: 07/08/2019

O controle da publicidade infantil, seus limites e proibições, atualmente, é realizada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Entretanto, o citado órgão do Executivo tem s...

Redação completa
Enviada em: 08/08/2019

O controle da publicidade infantil, seus limites e proibições, atualmente, é realizado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Entretanto, o citado órgão do Executivo tem s...

Redação completa
Enviada em: 08/08/2019

O controle da publicidade infantil, seus limites e proibições, atualmente, é realizado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Entretanto, o citado órgão do Executivo tem s...

Redação completa
Enviada em: 14/08/2019

O período ditatorial no Brasil foi marcado pela manipulação de pessoas por meio da imprensa. Na contemporaneidade, analogamente ao que aconteceu na ditadura, a manipulação de crianças por meio da publ...

Redação completa
Enviada em: 17/08/2019

A Revolução Industrial- iniciado no século XVIII- trouxe grandes avanços tecnológicos nos meios de transporte, comunicação e produção. Porém, instigou muito e propositalmente a mentalidade consumista,...

Redação completa
Enviada em: 25/08/2019

Na série animada "os Simpsons", o personagem Bart, de apenas 10 anos, olha um novo modelo de bicicleta em um cartaz, faz de tudo para conseguir tê-la e quando finalmente a ganha, se frusta, pois  ela ...

Redação completa
Enviada em: 24/08/2019

Na Alemanha Nazista, Hitler utilizou da propaganda para persuadir a população ao impor seus interesses, exaltando sua perspectiva de governo. Hodiernamente, no Brasil, é fato que nuances dessa manipul...

Redação completa
Enviada em: 25/08/2019

Na série animada "os Simpsons", o personagem Bart, de apenas 10 anos, olha um novo modelo de bicicleta em um cartaz, faz de tudo para conseguir tê-la e quando finalmente a ganha, se frusta, pois ela n...

Redação completa
Enviada em: 12/09/2019

O "super-homem", idealizado pelo célebre filósofo Nietzsche, caracteriza o indivíduo capaz de livrar-se das amarras sociais. Entretanto, ao que tudo indica, poucos parecem entender essa lição no que s...

Redação completa
Enviada em: 28/09/2019

''Compre baton, compre baton'', exclamava em tom hipnótico a menina em um comercial da multinacional de chocolates ''Garoto'', nos anos 90. Na época, a propaganda gerou tanta polêmica, que ascendeu o ...

Redação completa