A articulação da publicidade foi responsável por importantes eventos ocorridos ao longo da história, como a queda do absolutismo e o engajamento da população brasileira com o presidente Getúlio Vargas...
A articulação da publicidade foi responsável por importantes eventos ocorridos ao longo da história, como a queda do absolutismo e o engajamento da população brasileira com o presidente Getúlio Vargas...
O sistema de governo vigente na maioria dos países atualmente, estabelece como meta, o acúmulo de capitais. Esse objetivo se faz presente em vários setores da economia, como no comércio e na publicida...
Propagandas são artifícios midiáticos para aumentar a adesão de produtos, inclusive, entre o público infantil. Entretanto, por vezes, os anúncios publicitários veiculados às crianças são abusivos e ap...
A publicidade surgiu na Inglaterra, no século XV, por meio dos anúncios religiosos da época. A partir da extinção da antiga União Soviética, em 1991, o capitalismo passou a predominar como sistema eco...
Garantir direitos A propaganda de uma guloseima, no passado, era feita utilizando crianças que presenciavam a falha de um adulto e negociavam o silêncio pela compra do chocolate. Atualmente, o filho...
A publicidade a cada dia esta mais presente na vida das crianças. Essas, porém, não tem a consciência necessária para discernir diante de tantos anúncios. O uso apelativo das propagandas em um ser tão...
O Fetiche sobre os produtos infantis Historicamente, a necessidade de atingir um público específico fez com que a propaganda se desenvolvesse cada vez mais. Nos dias de hoje, pode-se denotar com ...
Da inocência ao senso crítico A partir da Revolução Industrial de 1930, o mundo tornou-se globalizado, trazendo consigo o consumismo, e inerente a este a publicidade: o principal meio de manipu...
A publicidade infantil é algo muito decorrente na sociedade brasileira, visto que as empresas aproveitam da falta de senso crítico das crianças para induzi-las á compra de algo, utilizando propagandas...
Da Inocência ao senso crítico A partir da Revolução Industrial de 1930, o mundo tornou-se globalizado, trazendo consigo o consumismo e ,inerente, a esse, a publicidade: o principal meio de manipul...
Durante a 2º Guerra Mundial, a Alemanha nazista ganhava força por ter como aliado o Ministro de Comunicação Paul Goebelli, com suas propagandas que exaltaram os falsos feitos do Austríaco Hitler em pr...
De acordo com Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações dinâmicas da sociedade são características da modernidade líquida do mundo contemporâneo. A publicidade infantil se enc...
O McDonald's é um fast food reconhecido mundialmente e parte do seu sucesso, deve-se ao fato do restaurante atrair um denso público infantil, que se encanta com os brindes que acompanham os lanches. A...
Quando o poeta Manoel de Barros diz "É preciso transver o mundo", percebe-se a necessidade de uma nova visão ser dada às situações do cotidiano social. Seguindo isso, surge a questão da publicidade vo...
Quando o poeta Manoel de Barros diz "É preciso transver o mundo", percebe-se a necessidade de uma nova visão ser dada às situações do cotidiano social. Seguindo isso, surge a questão da publicidade vo...
Personagens divertidos e embalagens coloridas são cada vez mais utilizados em campanhas e mercadorias voltadas ao público infantil. No entanto, é preciso refletir sobre os malefícios dessa publicidade...
No Brasil atual pode-se encontrar muito favorecimento por parte do governo para com empresas publicitárias e as indústrias que as contratam. Tal fato deve-se em parte aos enormes lucros que ditas indú...
Um mal necessário Em uma sociedade capitalista, a ordem para as empresas é persuadir toda a população a consumir, cada vez mais, determinados produtos e serviços. É nesse contexto que aparece a public...
A publicidade vem sendo valorizada com a constante globalização, onde o marketing se apropria em atingir diferentes parcelas populacionais. A questão da publicidade infantil vem ganhando destaque no c...
A publicidade infantil é a criação de propagandas com caráter persuasivo, que incentivam o consumo no meio infantil. Nessas publicidades, há a utilização de personagens infantis famosos, como os de de...
No Brasil atual, pode-se encontrar uma indústria publicitária bastante atuante. Esta geralmente detém muito poder, frequentemente conduzindo a própria instituição cultural do país ao criar e propagar...
A Revolução Industrial criou a necessidade de ampliação do mercado consumidor. Sob essa ótica, as empresas usam da inabilidade crítica das crianças para venderem seus produtos através de recursos atra...
Sabe-se que existe uma relação entre o consumismo e a publicidade, ou seja, para que o cidadão compre algo, necessita de meios para despertá-lo, logo, é evidente que as divulgações são mecanismos de g...
Durante a Segunda Guerra Mundial, as propagadas eram usadas para persuadir a população e fazer culto ao líder. Apesar de toda modernização comunicativa que ocorreu com o passar dos anos, as propagadas...
O homem é em sua essência produto do meio em que vive, construído a partir de suas relações sociais. Essa afirmação do escritor e crítico francês Jean Paul Sartre, ilustra bem a influência que a propa...
Consumo, logo existo A questão da publicidade infantil no Brasil revela um cruel cenário de abuso e falta de respeito ao bem estar de uma população ainda em formação social. Neste sentido, as grandes...
Durante a Era Vargas, o governo lançou mão de diversos recursos publicitários, visando a promoção do poder em vigência. Atualmente, de forma parecida, diversas empresas tem investido no marketing de p...
A publicidade direcionada para o público infantil, no Brasil, representa um desafio a ser enfrentado de forma mais organizada pela nossa sociedade. Se por um lado, as crianças são indivíduos suscetíve...
Já afirmava Claude Lévi-Strauss: "O mundo começou sem o homem e poderá acabar sem ele", nessa perspectiva a sociedade presencia um paradoxo, as oligarquias, em contrapartida a falácia da democracia. O...
Durante a Era Vargas, foi criado o Departamento de Imprensa e Propaganda, que era um órgão utilizado pelo Estado para, entre outras coisa, mediante um expressivo número de propagandas, persuadir a pop...
Se o conceito censitário de publicidade entende o uso de recursos estilísticos da linguagem, a exemplo da metáfora e das frases de efeito, como atrativo na vendagem de produtos, a manipulação de instr...
Na Língua Portuguesa, a Função Conativa tem o intuito de persuadir as pessoas. Nesse aspecto, não obstante, a publicidade tem o mesmo propósito de induzir o público sobre determinada informação. Haja ...
O meio influencia o homem É possível afirmar que a publicidade infantil no Brasil tem se tornado um problema. Isso se evidencia tanto pelo excesso do número de propagandas veiculadas às crianças, co...
Na Língua Portuguesa, a Função Conativa tem o intuito de persuadir as pessoas. Nesse aspecto, não obstante, a publicidade tem o mesmo propósito de induzir o público sobre determinada informação. Haja ...
Eu consumo, logo existo. O Brasil em meio a propaganda na contemporaneidade. O pensador e matemático René Descarte após um período de reflexão sobre os seres e sua existência concebeu a máxima “ pens...
"A massa sustenta a marca, a marca sustenta a mídia e a mídia controla a massa". Com essa frase, o escritor britânico George Orwell sintetizava o poder que a mídia exerce sobre a sociedade. Tendo enor...
Futuro do amanhã Com a Terceira Revolução Industrial e com a expansão da globalização em um contexto capitalista, cria-se, ainda mais, a necessidade do lucro e da popularização das compras e ven...
Árdua mudança O conto "Nossa amiga", de Carlos Drummond de Andrade, é um retrato confuso e conflituoso das relações entre adultos e crianças, no qual o autor demonstra o uso que aqueles fazem da...
A propaganda foi muito utilizada para influenciar as massas. No período da 2ª Guerra Mundial ela foi amplamente utilizado pelo governo nazista, sendo usada para iludir o povo de que estavam fazendo a ...
Em uma sociedade capitalista o consumismo faz parte da vida de muitos cidadãos brasileiros. Porém, quando esse excesso de consumo afeta o público infantil, faz com que ocorram diversas discussões entr...
A necessidade de uma regulamentação A autorregulamentação da publicidade infantil no Brasil permite que empresas ultrapassem os limites da ética. É evidente que as crianças ainda não tem a matu...
No Brasil a publicidade destinada ao público infanto-juvenil não tem regulamentação específica assim causando alguns problemas de caráter éticos nesse ramo da publicidade a falta de publicidade adequa...
O consumo infantil sempre apresentou os maiores percentuais de gasto no mercado, haja vista a alta curiosidade das crianças por coisas novas, ao analisar este fato empresários se uniram com publicitár...
Publicidade infantil: aceitável ou não? Após a revolução industrial, a industrialização agilizou o processo de fabricação de produtos, criando uma maior capacidade de produção. Com isso, a oferta pa...
Em 1946 foi implementada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a Declaração dos Direitos Humanos que objetiva, entre outras coisas, assegurar o respeito, a liberdade e a infância. Percebe-se, porém...
"O importante não é viver, mas viver bem". Percebe-se, nas palavras do filósofo Platão, a relação entre felicidade e qualidade de vida. Porém, essa qualidade vem se perdendo nas crianças brasileiras, ...
Ética e responsabilidade na terra de Gonçalves. A publicidade infantil no Brasil enfrenta uma tempestade formada por lacunas legais e pela ganância capitalista. E agora, José? Agora, cabe rati...
Com o fim da Guerra Fria, houve a hegemonia dos Estados Unidos e a difusão do capitalismo. Esse modelo econômico é marcado pelo incentivo ao consumismo por meio de constantes propagandas, as quais se ...
Segundo Karl Marx, o lucro move a sociedade. Pesquisas brasileiras apontam que crianças influenciam em até 80% as compras das famílias. Assim, é possível notar um maior investimento em publicidade par...
A televisão é o meio de comunicação com maior alcance e importância no Brasil, desde sua primeira transmissão em 1950. Nesse ínterim, os telespectadores em abundância é o público infantil, que sofre ...
No atual mundo capitalista globalizado, a principal ferramenta para as empresas se garantirem no mercado é a propaganda. Todavia, muitas dessas, dirigidas ao público infantil, são interpretadas como a...
Consumismo infantil A publicidade infantil não é um problema atual, desde a Revolução Industrial iniciada no século XVIII que trouxe um grande aumento de produção, a publicidade tornou-se um fato...
É comum vermos comerciais direcionados ao público infantil. Com a existência de personagens famosos, músicas para crianças e parques temáticos, a indústria de produtos destinados a essa faixa etária c...
Responsabilidade social A Revolução Técnico-Científica do século XX inaugurou a Era da Informação e possibilitou a divulgação de propagandas nos meios de comunicação, influenciando o consumo dos ind...
Dede as revoluções industriais e a ascensão do capitalismo, a sociedade é constantemente estimulada ao consumo. Na primeira infância esse processo é fomentado através da publicidade infantil. Essa prá...
Muitos canais de televisão exibem programas para o público infantil, alguns deles possuem brincadeiras, que caso a criança ganhar, ela recebe um prêmio que pode ser eletrônico, brinquedos ou dinheiro....
Propaganda e seus limites Desda da Antiguidade Clássica em Pompeia, a publicidade tem sido o maior instrumento do mercado para persuadir o público com um produto. No entanto, atualmente esse meio ...
Referente à publicidade infantil visualizamos que existe grandes divergências sobre o assunto. Com isso, podemos analisar que há aspectos positivos e negativos sobre a temática. Nesse sentido, convém ...
Com o advento do capitalismo, tornou-se objetivo de muitas empresas, ao se lançarem no mercado, atrair um contingente de pessoas para comprar seus produtos e com isso obter mais lucros. Para tal fim, ...
Desde muito tempo as propagandas são utilizadas como forma de persuadir seu público-alvo; seja ela política, como ocorreu no governo de Stalin, quanto econômica, como fazem muitas empresas na atualida...
O Artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que todas as crianças devem gozar dos direitos que lhe assegurem o desenvolvimento físico, mental, moral e social, em condições de dignidade ...
O Artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que todas as crianças devem gozar dos direitos que lhe assegurem o desenvolvimento físico, mental, moral e social, em condições de dignidade ...
O capitalismo, a partir da globalização, proporcionou aos países um elevado desenvolvimento tecnológico, científico e econômico. Um exemplo que comprova essa realidade é a facilidade de se propagar in...
O Artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que todas as crianças devem gozar dos direitos que lhe assegurem o desenvolvimento físico, mental, moral e social, em condições de dignidade ...
Desde muito tempo, as propagandas são utilizadas como forma de persuadir seu público-alvo; seja ela política, como ocorreu no governo de Stalin, quanto econômica, como fazem muitas empresas na atualid...
O Artigo 3º do Estatuto da Criança e do Adolescente afirma que todas as crianças devem gozar dos direitos que lhe assegurem o desenvolvimento físico, mental, moral e social, em condições de dignidade ...
O século XX começou com o surgimento e fortalecimento do capitalismo, com o decorrer dos anos esse foi tomando ainda mais força. Hoje, é claramente observado que tudo esta em torno do comércio, nesse ...
O século XX começou com o surgimento e fortalecimento do capitalismo, com o decorrer dos anos esse foi tomando ainda mais força.Hoje, é claramente observado que tudo esta em torno do comércio , nesse ...
O século XX começou com o surgimento e fortalecimento do capitalismo, com o decorrer dos anos esse foi tomando ainda mais força.Claramente observado que tudo está em torno do comércio, nesse sistema é...
Antes da construção da sociedade moderna as pessoas só compravam o essencial, com o surgimento e fortalecimento do capitalismo a sociedade começou a consumir mais do que precisava, acumulando, isso é ...
Publicidade infantil abusiva. Muito se tem abordado a respeito dos comerciais para a venda de produtos voltados para o público infantil no Brasil. É necessário compreender que no setor de autorregula...
Antes da construção da sociedade moderna, as pessoas apenas compravam o que precisava, com o surgimento e fortalecimento do capitalismo, a sociedade começou a consumir mais do que precisava, acumuland...
A publicidade é uma estratégia do mercado que é utilizada a fim de persuadir à comunidade a comprar determinados produtos ou serviços.Quando essa comunidade ,então ,trata-se de crianças,essas propagan...
A publicidade encontra-se muito presente no cotidiano brasileiro, englobando diferentes públicos-alvo, dentre estes, o mais preocupante é o público infantil. O bombardeio apelativo de consumo direcion...
A publicidade encontra-se muito presente no cotidiano brasileiro, englobando diferentes públicos-alvo, dentre estes, o mais preocupante é o público infantil. O bombardeio apelativo de consumo direcion...
Desde os processos denominados revoluções industriais o mundo vem priorizando produtos e mercados em detrimento de valores humanos essenciais. A necessidade da perpetuação do capitalismo cria um cenár...
Publicidade justa A publicidade é o meio viável que as empresas utilizam para divulgar seu produto, assim garantindo maiores vendas e reconhecimento. Eventualmente, para que determinados produtos s...
Com a cessação da União Soviética, em 1991, o capitalismo se tornou a principal economia mundial. A utilização da propaganda para a venda de produtos acarretou um consumismo desenfreado que , hodiern...
Na sociedade do século XXI a relação dos pais e filhos se tornou mais flexível e logo a indústria publicitária percebeu as mudanças familiares e alterou seu público-alvo. A publicidade infantil agora ...
Desenho animado. Música divertida. Prêmios, brindes e artigos colecionáveis. Esses são alguns dos itens que compõem a divulgação de produtos e serviços para o público infantil. Nesse cenário acolhedor...
Desenho animado. Música divertida. Prêmios, brindes e artigos colecionáveis. Esses são alguns dos itens que compõem a divulgação de produtos e serviços para o público infantil. Nesse cenário acolhedor...
A publicidade infantil é um assunto que está precisando ser mais abordado atualmente no Brasil, pois é um tipo de propaganda com o intuito de convencer a criança a consumir os produtos por influências...
Desde o final de 1991,com a extinção da União Soviética,o capitalismo predomina como sistema econômico criando variados ramos industriais para atingir todos os públicos.Entretanto,nos dias hodiernos,c...
Na 2ª Guerra Mundial, Adolf Hitler já conhecia o poder da propaganda e a utilizava para fomentar suas ideias nazistas entre os alemães. Analogamente, as empresas, hoje, utilizam dessa influencia de ma...
Inicialmente, uma legislação moderna regulamenta a publicidade infantil. Normas para evitar o abuso de empresas de artigos para as crianças. Mas com essas medida abre discussão, deve-se realmente inte...
Em alguns países como Noruega e Canadá a propaganda infantil é proibida, porém, no Brasil não existe lei que proíba essa prática. Entretanto, as crianças do Brasil são usadas desde cedo para publicida...
No que se refere á publicidade infantil em questão no Brasil, pode-se perceber que é preciso criar uma regulamentação, visto que é importante fornecer uma legislação que permita ao setor comercial tra...
"Consumo, logo existo", a frase do sociólogo zygmunt Bauman está relacionada a uma condição intrínseca a sociedade pós moderna, o consumo. Essa característica atinge fortemente às crianças, que são in...
A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia do sistema judiciário brasileiro - garante as crianças, por meio do artigo 6, o direito a proteção a infância. Entretanto, algumas crianças a...
A publicidade vem sendo valorizada com a constante globalização, onde o marketing se apropria em atingir diferentes parcelas populacionais. A questão da publicidade infantil vem ganhando destaque no c...
No filme Harry Potter, trata-se da publicidade infantil, a criança sendo influenciada através do marketing para comprar a vassoura mais veloz, e retrata também como isto pode ser um grande pecúlio par...
Ao analisar o tema vê-se que a publicidade há anos está presente no Brasil, dês do início das rádios e canais de televisão brasileira, elas passaram a ter vários alvos, principalmente o infantil. Mas ...
Com o advento da Revolução Industrial no século XX, o setor publicitário sofreu grande impacto, haja vista a sua importância nas vendas dos manufaturados. O fato é que, na contemporaneidade brasileira...
A Constituição Federal de 1988 - norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro - garante às crianças, por meio do artigo 6, o direito à proteção a infância. Contudo, algumas pessoas ainda n...
Kant, importante filósofo iluminista, criou uma ideia que posteriormente se transformou na base da ciência moderna, que é a de Juízo Sintético à Priori. Essa ideia postula que o empirismo e o raciona...
Em diversos shoppings na cidade, aparecem crianças chorando para ganhar o brinquedo do Mc Donald´s. Essa cena se tornou frequente nos fast foods brasileiros pois não há nenhuma lei que proíba a public...
É evidente que a publicidade tem como objetivo principal veicular propagandas comerciais. Nesse sentido, no que tange ao público infantil brasileiro esses anúncios expande-se gradativamente e persuade...
Consoante à segunda lei de Newton, um corpo tende a permanecer em seu estado inicial até que uma força contrária ao mesmo seja aplicada. De mesmo modo, a publicidade infantil no Brasil é uma vicissitu...
Desde o início da I Revolução Industrial, a sociedade e, sobretudo, os detentores dos meios de produção buscam lucro acima de tudo. Nesse sentido, quando se observam os rumos da publicidade infantil n...
Platão afirmou:"O importante não é viver,mas viver bem".Esse pensamento se encaixa no atual panorama brasileiro,visto que muitos indivíduos acreditam que por meio do consumo desregrado sobreviverão me...
São diversas as propagandas direcionadas ao público infantil, e toda essa publicidade em outdoor, panfletos, cartazes e na televisão realmente atrai o olhar da criança que fica voltado para aquele pro...
A publicidade foi uma importante ferramenta de convencimento durante a Segunda Guerra Mundial, pois era através dela que as ideias eram difundidas entre as populações. Na Contemporaneidade, a propagan...
No século XXI, o Brasil vem se deparando com um cenário desafiador, arquitetado pelo mau uso da publicidade infantil. Nesse sentido, dois problemas têm sido amplamente debatidos no país: por um lado, ...
Ao analisar o tema, vê-se que a publicidade publicidade passou a ser um grande meio de manipulação, e é por meio das crianças que ela vem se propagando para afetar os adultos, usando da inocência e da...
O excesso de publicidade voltado ao público infantil é cada vez mais comum, possui grande poder de influenciar comportamentos, tanto o consumo de objetos, quanto alimentares. Com a falta de leis espec...
O debate e a regulamentação da publicidade infantil são fundamentais no atual Brasil capitalista. Analogamente à inserção precoce de meninos no treinamento militar, na antiga Esparta, hoje, nossas cri...
A publicidade infantil é extremamente perigosa, pois é um meio de propagar o consumo para as crianças, que, ainda, não possuem um pensamento crítico sobre o consumismo. Por esse motivo desde 2014 exis...
Com a propagação dos meios de comunicação e com o avanço do capitalismo, o marketing encontrou uma nova vítima: as crianças. As consequências das propagandas direcionadas ao publico infantil é um assu...
É previsto por lei que o Estado, a família e a sociedade têm o dever de zelar pelo bem-estar e dignidade da criança, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Nesse sentido, discussõ...
No filme “O experimento de Milgam” um grupo de estudante olha para cima imitando o comportamento uns dos outros, mesmo que olhar para cima não tivesse sentido. Essa ação nos remete a falta de senso cr...
Inicialmente, muitas pessoas consideram que a publicidade infantil irá persuadir as crianças a comprarem seus produtos, através de personagens de desenhos animados e brinquedos de novas formas e jeito...
No filme “O experimento de Milgam”, um grupo de estudantes olha para cima imitando o comportamento uns dos outros, mesmo que olhar para cima não tivesse sentido algum. Essa ação nos remete à falta de ...
A sociedade mundial está inserida no sistema capitalista, que objetiva lucro, por meio da produção em massa e grande quantidade de mercado consumidor. Para isso, a publicidade ajuda no incentivo ao co...
Na contemporaneidade, muitos países estudam os efeitos da publicidade infantil, com o objetivo de calcular o dano que ela tem causado às crianças. No Brasil, o tema é tratado sem a devida importância:...
Nas sociedades contemporâneas, muitos países estudam os efeitos da publicidade infantil, com o objetivo de calcular o dano que ela tem causado às crianças. No Brasil, o tema é tratado sem a devida imp...
No filme Toy Story,Andy tinha uma forma paixão por seus brinquedos, porém, esse amor se perde quando ele assiste uma propaganda do Buzz Lightyear. Analogamente, fora dos filmes, quando se analisa a p...
Manipulação assistida Crianças são como esponjas, elas sugam tudo a sua volta e não tem um senso crítico muito forte, e há algumas décadas, buscando um aumento na venda de produtos e bens de serviço...
John Locke, notável filósofo do século XVII, diz que o ser humano é como uma tela que é preenchida por influências e experiências. Tomando como norte a ótica do autor, percebe-se que o Brasil se vê di...
Na década de 1990, a apresentadora Xuxa Meneghel foi imposta a retirar um anúncio publicitário de sandálias de sua marca em que meninas eram associadas à vida adulta. Desde então, muito se tem discuti...
Na mitologia grega, as sereias eram seres que enfeitiçavam os marinheiros, para que os mesmos, hipnotizados por seu canto, chocassem contra as rochas e se tornassem presa fácil. Analogamente, no Brasi...
Desde a pré-história,a comunicação humana contribuiu positivamente para a evolução,sendo capaz de moldar comportamentos na sociedade,visto que o controle social é exercido através da informação.Por ou...
A publicidade infantil é um problema muito presente no Brasil.Os dados dos mais diversos meios de comunicação,ministérios e conselhos públicos indicam,que a um impacto negativo nas crianças ao submete...
É incontrovertível que a exacerbada publicidade infantil reincide no panorama social contemporâneo brasileiro. Nesse sentido,mediante fatores econômicos e a contundente educação a problemática perpetu...
O consumismo infantil Desde sempre houve a publicidade infantil, com o intuito de vender e aumentar o capitalismo. Existe várias leis no mundo que proíbe esses anúncios na televisão, mas nem todos ...
A publicidade infantil movimenta bilhões de dólares e é responsável por considerável aumento no número de vendas de produtos e serviços direcionados às crianças. No Brasil, o debate sobre a publicidad...
Criança: futuro consumidor A propaganda é a principal arma das grandes empresas. Disseminada em todos os meios de comunicação, a ampla visibilidade publicitária atinge seu principal objetivo: expor...
É perceptível que no momento atual muitas propagandas de diversos objetos,brinquedos,guloseias entre outras coisas são transmitidas na televisão com o intuito de incentivar as crianças ao consumo do p...
Manipulação. Oportunismo. Censura. Liberdade. Mercado. Essas são algumas constantes que permeiam a discussão sobre o aspecto da publicidade infantil no Brasil. Assim, mesmo com todo o desenvolvimento ...
É incontrovertível que uma problemática instalada no âmbito brasileiro são as milhares de ofertas e propagandas que crianças recebem todos os dias. Nesse sentindo, atenta-se os animes da Patrulha Cani...
Questão Estrutural A publicidade infantil deve ser vista como uma ação ambígua, em que as crianças podem ser consideradas tanto o público alvo da propaganda, por exemplo na nova batata frita d...
A publicidade infantil trata de propagandas e anúncios dirigidos para o público infantil, que em sua maioria vem acompanhadas de personagens e promessas, que chamam muita atenção das crianças. T...
A publicidade infantil pode ser separada e pensada de duas formas diferentes. A primeira forma é usando a criança como personagem da propaganda para chamar atenção do público e a segunda forma é usar ...
A influência da publicidade no caráter O sistema econômico que vigora em grande parte do mundo é o capitalismo, este por sua vez é baseado no capital, ou seja, no dinheiro. Portanto, basicamente, ne...
Publicidade infantil A publicidade infantil é um problema muito presente no Brasil. Trata-se de uma propaganda que tem o intuito de convencer a criança a consumir determinado produto. As marcas de...
Publicidade infantil Os anúncios que são realizados com crianças, sendo para apresentar o produto ou fazendo brincadeiras em grupo com o material em destaque juntamente com um cenário com música i...
Durante o século XVIII, a Revolução Industrial proporcionou a ascensão do capitalismo. Tendo o consumo como uma de suas bases, ele proporcionou a curiosidade das industrias em desenvolver novos produt...
Publicidade infantil As crianças cada vez mais cedo se tornam parte ativa da família, opinando, argumentando e influenciando em decisões que refletem em todo o conjunto familiar. Por existir mui...
De acordo com a OMS e a Conan, o Brasil é um dos únicos países em que a publicidade infantil é autorregulamentação, sem existir, por tanto, leis nacionais que protejam as crianças das influencias cons...
Desde 2014, o Brasil vive um verdadeiro cabo de guerra entre publicitários infantis e órgãos de defesa do consumidor. A questão surge, devido a inércia das leis relativas ao meio e a autorregulação do...
A publicidade infantil está presente no dia-a-dia de maneira explícita. Propagandas estrelando personagens de programas infantis são constantemente reproduzidos pelos meios de comunicação. No entanto,...
A publicidade infantil tem sido uma questão bastante abordada nos últimos anos. É fato que crianças são facilmente influenciadas, dessa forma os profissionais de publicidade se aproveitam da ingenuida...
A publicidade infantil é todo e qualquer tipo de anúncio ou propaganda feito para crianças, muitas vezes utilizando meios para convencer as mentes ainda inocentes de que precisam do produto e elas, po...
Vivemos em uma era global regida majoritariamente por diretrizes consumistas, desde a primeira revolução industrial juntamente da intensificação exacerbada do capitalismo a publicidade tem-se feito pr...
Com a ascensão do capitalismo nos séculos passados, a necessidade de potencializar as vendas, para gerar-se elevado lucro se tornou cada vez maior. Um dos meios de sancionar este problema foi através ...
A publicidade infantil é muito explorada hodiernamente no Brasil, porém, é um fator a pouco ser realçado, levando em conta a tendência de impulsionar não somente as crianças ao capitalismo prematuro, ...
A modernização da tecnologia nos proporciona uma variedade de conhecimentos, produtos e serviços, que em tese, facilitam na aquisição dos mesmos. Tendo isso em vista, a iniciativa privada providência ...
Publicidade infantil As crianças de hoje em dia estão cada vez mais conectadas tendo o acesso a internet muito precocemente. Com o acesso a internet acabam se deparando com diversos tipos de a...
O mundo atualmente é tomado pelo capitalismo, que trás consigo o consumismo. Este é influenciado, diretamente pela publicidade que lhe é imposta, sendo o público principal as crianças e adolescentes. ...
Atualmente, a publicidade infantil tem exposto demais as crianças, sendo assim, um abuso da imagem desses indivíduos, onde os próprios responsáveis muitas vezes estão cientes. As crianças s...
O público infantil, há muito tempo, é visto pelas empresas, como parte relevante no mercado consumidor no Brasil, principalmente de brinquedos e produtos alimentícios. Se analisarmos o momento...
A propaganda é a principal aliado das grandes empresas. Espalhada em todos os meios de comunicação, a ampla visibilidade publicitária atinge seu principal objetivo: expor um produto e explicar sua res...
Manipulação infantil Desde a sua criação, a publicidade é direcionada para determinados grupos, de acordo com interesses financeiros da empresa que deseja escoar seu produto. Um desses grupos é ...
Publicidade infantil A publicidade infantil no Brasil e no mundo é um assunto que cada vez mais com o avanço da tecnologia e grande aumento da globalização, vem trazendo para as crianças fácil a...
Público refém Ultimamente no Brasil, muitas marcas estão concluíndo de que existe um público mais fácil de ser atingido, as crianças, porque elas? Porque essas crianças ainda tem uma "deficiênc...
Os reféns da publicidade É mais do que sabido que quando se fala em produtos destinados ao publico infantil, logo já imaginamos o tipo de abordagem usada para a oferta do produto, seja ele qua...
Publicidade Infantil Propagandas direcionadas ao público infantil e jovem deveriam ser proibidas no Brasil, pois a criança não tem como ‘filtrar’ o que ela realmente precisa ou vai ser bom para ela....
Publicidade infantil Se a publicidade entende o uso de recursos estilísticos da linguagem, a exemplo da metáfora e das frases de efeito, como atrativo na vendagem de produtos, a manipulação de i...
Publicidade demais, indivíduos sensatos de menos As crianças brasileiras estão sendo cada vez mais manipuladas pelas mídias, seja para comprar certo brinquedo, roupa, jogos virtuais, artigos co...
Publicidade infantil O Brasil convive com muitos desafios e um deles está relacionado ao papel das crianças em nossa sociedade. O avanço dos meios tecnológicos, redes sociais e a internet vem caus...
Publicidade infantil em questão no Brasil Hoje em dia sofremos com a quantidade de propagandas que se passam nas televisões ou em aplicativos. A maioria deles tem como objetivo de persuadir cr...
Desde o início do capitalismo, a propaganda é o principal meio de conquistar o público e aumentar a popularidade e taxa de vendas de uma determinada marca ou empresa. Com o avanço das tecnologias e um...
A propaganda tem um papel fundamental para introduzir no mercado consumidor um produto e convencer os possíveis compradores adquiri-lo. Porém, quando a publicidade está voltada para as crianças, com o...
Desde o início da expansão da rede dos meios de comunicação no Brasil , em especial o rádio e a televisão, a mídia publicitária tem veiculado propagandas destinadas ao público infantil , mesmo que os ...
No Brasil, a publicidade é um setor que cresce cada vez mais, diariamente somos bombardeados por várias propagandas com conteúdos diversos, que vão desde à venda de remédios à consumo de refrigerantes...
Sabemos que, em nosso país, há tempos, observa-se a dificuldade em relação a diversos assuntos relacionados ao público infantil. Atualmente, muito se tem falado da publicidade infantil. A fácil manipu...
No contexto atual, a publicidade infantil é uma pauta muito importante, pois há muita discussão sobre o que é e o que não é uma propaganda abusiva em elementos para convencer as crianças de comprar-se...
Promulgada em 1988 a Constituição Federal do Brasil garante princípios constitucionais para que todos cidadãos tenham uma vida plena e digna. No entanto, tratando-se de publicidade infantil, no territ...
"O importante é ter sem que o ter te tenha" essa frase do humorista carioca, Millor Fernandes, é muito pertinente quando se trata dos problemas gerados pela publicidade infantil no Brasil. A influenci...
A infância pode ser entendida como a fase da vida na qual os indivíduos ainda estão sob o processo de maturação psicológica e social, além de serem dependentes das relações estabelecidas no núcleo fam...
A propaganda é a principal arma das grandes empresas. Disseminada em todos os meios de comunicação, a ampla visibilidade publicitária atinge seu principal objetivo: expor um produto e explicar sua res...
O advento da internet nas últimas décadas acarretou para a sociedade brasileira a praticidade em procurar informações e o surgimento de um novo público alvo para os publicitários, ou seja, as crianças...
Bonecas. Carrinhos. Calçados que piscam. Em seu horário de lazer, crianças são bombardeadas com anúncios hipnotizantes. Muitas vezes, esses comerciais chegam a ser apelativos, tendo sempre em vista a ...
O universo infantil oferece grande variedade de temas para a exploração dos interesses e das necessidades de seu público-alvo. Por conseguinte, empresas de marketing e publicidade, como apoio da mídia...
Durante o Estado Novo, Getúlio Vargas apropriou-se de cartilhas infantis distribuídas em redes nacionais para a adesão do regime estabelecido. Desse modo, a manipulação do pensamento dos infantes este...
É comum vermos comerciais direcionados ao público infantil. Com a existência de personagens famosos, músicas para crianças e parques temáticos, a indústria de produtos destinados a essa faixa etária c...
Deve-se impedir o acesso de crianças à persuações enquanto as mesmas se entretêm com programas televisivos, por exemplo. O futuro delas está em questão. Não se pode reiterar uma fala contendo um...
O uso de animações e personagens populares do mundo infantil é frequente pela indústria de propaganda com o foco nesse público. Isso, devido à falta de regulamentação por parte do Estado, já que no Br...
Desde o início da expansão da rede dos meios de comunicação no Brasil , em especial o rádio e a televisão, a mídia publicitária tem veiculado propagandas destinadas ao público infantil , mesmo que os ...
As empresas buscam, sempre, estratégias para atingir o público alvo e venderem seus produtos. Desta maneira, são usados meios para persuadir a criança ao consumo que, por muitas vezes, é exacerbado. A...
Durante a Segunda Guerra Mundial, o líder nazista Adolf Hitler utilizava os meios de comunicação como ferramenta para persuadir a população alemã fazendo com que todos acreditassem que a ideia vendida...
Uma das grandes ferramentas utilizadas na Alemanha Nazista, durante a Segunda Guerra Mundial, foram as propagandas, objeto que foi capaz de manipular e persuadir a população alemã, através do seu repe...
Em que pese existam projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional para tratar de publicidade infantil, ainda estão em fase de discussão. Assim, a regulamentação atualmente é realizada por um órg...
O controle da publicidade infantil, seus limites e proibições, atualmente, é realizada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Entretanto, o citado órgão do Executivo tem s...
O controle da publicidade infantil, seus limites e proibições, atualmente, é realizado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Entretanto, o citado órgão do Executivo tem s...
O controle da publicidade infantil, seus limites e proibições, atualmente, é realizado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Entretanto, o citado órgão do Executivo tem s...
O período ditatorial no Brasil foi marcado pela manipulação de pessoas por meio da imprensa. Na contemporaneidade, analogamente ao que aconteceu na ditadura, a manipulação de crianças por meio da publ...
A Revolução Industrial- iniciado no século XVIII- trouxe grandes avanços tecnológicos nos meios de transporte, comunicação e produção. Porém, instigou muito e propositalmente a mentalidade consumista,...
Na série animada "os Simpsons", o personagem Bart, de apenas 10 anos, olha um novo modelo de bicicleta em um cartaz, faz de tudo para conseguir tê-la e quando finalmente a ganha, se frusta, pois ela ...
Na Alemanha Nazista, Hitler utilizou da propaganda para persuadir a população ao impor seus interesses, exaltando sua perspectiva de governo. Hodiernamente, no Brasil, é fato que nuances dessa manipul...
Na série animada "os Simpsons", o personagem Bart, de apenas 10 anos, olha um novo modelo de bicicleta em um cartaz, faz de tudo para conseguir tê-la e quando finalmente a ganha, se frusta, pois ela n...
O "super-homem", idealizado pelo célebre filósofo Nietzsche, caracteriza o indivíduo capaz de livrar-se das amarras sociais. Entretanto, ao que tudo indica, poucos parecem entender essa lição no que s...
''Compre baton, compre baton'', exclamava em tom hipnótico a menina em um comercial da multinacional de chocolates ''Garoto'', nos anos 90. Na época, a propaganda gerou tanta polêmica, que ascendeu o ...