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Enviada em: 30/10/2018

A publicidade infantil é um problema muito presente no Brasil.Os dados dos mais diversos meios de comunicação,ministérios e conselhos públicos indicam,que a um impacto negativo nas crianças ao submete-las a propaganda infantil.Nesse sentido,dois aspectos se fazem relevantes: educação domiciliar e ausência de regulamentação federal.  Em primeiro plano,a educação dos pais,para com as crianças é importante desde pequenas.É comum observar "outdoors",assistir diversas vezes em um dia anúncios ao público infantil,promoções de redes "fast-food" de quites infantis;todos atrativos aos olhos de pequenos jovens,no qual mui-tas vezes a família acaba cedendo aos "birros",o que ocasiona um ciclo vi-cioso,já que facilmente entediados,sempre querem mais.Desse modo,é im-portante manter o controle e pulso firme aos pedidos desnecessários,pois pode gerar brasileiros consumistas.  Além disso,a falta de uma lei federal regulamentando a publicidade infan-til,dificulta a aplicação de penas contra empresas.Logo,o país é impactado por multinacionais e seus produtos marqueteiros,utilizando excessivamente as diversas ferramentas para anunciar ao público infantil,o que causa impactos sociais,como obesidade e sedentarismo.  Dessa forma,para o filósofo chinês Confúcio,não corrigir falhas é o mesmo que cometer novos erros.Portanto,o Governo Federal,deve por meio de medida provisória,criar uma lei federal,delimitando a publicidade infantil no Brasil;proibindo em horários especiais(11h às 14h e 18h às 20h)anúncio de comerciais as crianças;proibir destaque de personagens famosos em alimentos infantis;entre outros definidos pela comissão a ser formada.Tais medidas visam controlar e evitas excessos por parte de empresas e estimular um avanço na sociedade brasileira.