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Enviada em: 26/07/2018

No que se refere á publicidade infantil em questão no Brasil, pode-se perceber que é preciso criar uma regulamentação, visto que é importante fornecer uma legislação que permita ao setor comercial trabalhar de forma correta, assim como cuidar dos direitos das crianças. Em primeira análise, é importante destacar que, atualmente, o país não tem leis que regulamentem a publicidade infantil, como resultado ocorre à autorregulamentação por parte das empresas, as quais fazem normas e acordos com o setor público. Desse modo, torna-se evidente que os interesses das indústrias têm um grande poder de influência, fazendo que as normas não sejam estritas, favorecendo o setor privado. Assim, a publicidade esta presente diretamente para as crianças, orientando inconscientemente seus interesses para consumir certos produtos, os quais ficam com preços elevados devido a elevada demanda. Em uma análise mais aprofundada, é evidente a importância de uma legislação que proteja os direitos das crianças, as quais não têm conhecimento das características do produto, o que muitas vezes define a escolha de consumo. Atualmente, existe na sociedade brasileira uma tendência crescente do consumo consciente, ambientalmente responsável e socialmente correto. Nesse contexto, a publicidade orientada aos menores, pode refletir na formação do comportamento de consumo, pois eles não possuem capacidade para entender o que esta sendo apresentado, sendo influenciados e treinados a consumir o que e ofertado nos meios de comunicação. Pode–se perceber, portanto, que a carência de uma regulamentação da publicidade infantil e um grave problema. Cabe ao governo brasileiro, criar uma legislação, a qual deve ser feita em conjunto com o setor privado, que permita as empresas trabalhar de forma correta e tendo como foco principal os direitos das crianças. Além disso, e importante que as ONGs em parceria com as escolas façam um trabalho de educação que ensine e promova aos alunos a importância do consumo consciente, preparando-os para um cenário futuro.