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Enviada em: 02/05/2017

O McDonald's é um fast food reconhecido mundialmente e parte do seu sucesso, deve-se ao fato do restaurante atrair um denso público infantil, que se encanta com os brindes que acompanham os lanches. A questão da publicidade voltada para as crianças cresce no cenário atual, isso porque, os pequenos são vulneráveis a propagandas e inconscientes da sua postura como consumidores, o que na maioria das vezes, influencia na sua conduta como compradores e também na sua alimentação e saúde.     A publicidade infantil atinge um grupo ainda imaturo para reconhecer os impactos do seu consumismo na sociedade. Através dessa lógica, é possível perceber que, as propagandas com os artigos do mundo infantil, principalmente usando personagens famosos, facilmente influenciam as crianças a desejarem brinquedos com frequência mesmo se já os possuírem. Sem discernimento o bastante para entender suas necessidades, os pequenos insistem nas compras e os pais, omissos do seu papel de orientar os filhos, acabam por ceder e comprar o que as crianças solicitam.     Outrossim, a publicidade infantil não só estimula a aquisição de novos objetos para compor as prateleiras do quarto, mas também a adesão á serviços de alimentação. Tais serviços, nem sempre oferecem pratos saudáveis para a dieta das crianças, pelo contrário, nos estabelecimentos que usam demasiadamente a promoção de brindes e propagandas infantis, os pratos são recheados de açúcar e gorduras. Esses alimentos geram no metabolismo dos pequenos, um aumento considerável do seu peso e uma diminuição da qualidade de vida. Além disso, as crianças ao tornarem-se adultos, comumente não mudam de serviço pois desde a infância, frequentam esses espaços.    Por fim, para evitar que a publicidade infantil interfira no bom desenvolvimento de tais grupos,é necessário que o Poder Legislativo promova leis mais rígidas e específicas no que tange a fiscalização dessas propagandas destinadas ao público infantil, pois, a autorregulamentação existente no país não se mostra suficiente para reverter o cenário atual. Por outro lado, os pais ou responsáveis, devem estar sempre presentes no desenvolvimento das crianças até a fase de jovens adultos, orientando-os através do diálogo, para que sejam conscientes de suas atitudes e comportamentos, gerando assim, o amadurecimento do próprio discernimento das crianças, sobre o que é necessário ou não. Dessa forma, os "brasileirinhos" estarão mais seguros do negativo poder de persuasão que a publicidade assume em alguns casos.