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Enviada em: 08/03/2019

É incontrovertível que uma problemática instalada no âmbito brasileiro são as milhares de ofertas e propagandas que crianças recebem todos os dias. Nesse sentindo, atenta-se os animes da Patrulha Canina, Tom e Jerry, Pica-pau –ótimos influenciadores no que diz respeito ao público infanto-juvenil, pois com esses desenhos animados são criadas roupas, brinquedos, doces voltada para essa faixa etária, com isso induzindo as crianças a comprarem esses produtos, uma vez que esse público não tem um senso critico aguçado. Nesse contexto, os imbróglios instalam-se sejam eles pelo forte marketing nas crianças ou a compra desenfreada sem caráter inercial.       Primeiramente, vê-se que as crianças cada vez mais estão sendo induzido a pedir seus pais algum produto. Um outdoor com brinquedos estampados, propagandas televisivas com seus desenhos animados são excelentes influenciadores. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), países com Reino Unidos e Suécia não podem fazer propagandas com personagens infantis, uma vez que são vistos pela população com publicidade exacerbada.       Segundamente, analisa-se que, no Brasil hoje não existe uma legislação que regulamente esse tipo de situação, por às vezes não enxergarmos o problema de maneira crítica. O marketing hoje, e todo pensado estrategicamente com impactar as crianças, exemplo dos fatos supracitados são os layout de supermercados que pensados para colocar doces e brinquedos mais próximo dos caixas a fim de despertar a crianças.      Conforme diz Newton, um corpo tende a permanecer em repouso ate que uma força atuem sobre ele. Desse modo, é imprescindível a aplicação de uma forca eficiente, com intuito de diminuir essa vicissitude. O Ministério da Educação em parcerias com escolas devem realizar palestras com propósito de promover um maior senso críticos às crianças quando se depararem com propagandas e ofertas e conseguinte, desenvolve-las intelectualmente com fito de discernir essas publicidades. Ademais, o ministério da saúde deve fazer restrições quanto ao uso de marketing e menções na internet com o fito de promover a segurança das crianças frente a esses aparatos, pois assim, pequenas modificações no presente sejam capazes de projetar um futuro sem esses reveses.