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Enviada em: 16/03/2018

Muitos canais de televisão exibem programas para o público infantil, alguns deles possuem brincadeiras, que caso a criança ganhar, ela recebe um prêmio que pode ser eletrônico, brinquedos ou dinheiro. Mas também, é comum que no intervalo desses programas sejam exibidos comerciais de brinquedos, atrações infantis e lanchonetes. Esses comerciais possuem artifícios como músicas e linguagens infantis, animações e exibem as crianças felizes com os brincando com os brinquedos, comendo o lanche com o brinde e nos locais com as atrações. Essas estratégias funcionam, pois, muitas crianças pedem para os pais comprarem esses brinquedos, lanches ou levarem nos parques e circos das propagandas. Entretanto, esses artigos causam o consumismo infantil, porque essas crianças não ficarão satisfeitas, por não ganharem os produtos que foram exibidos nas propagandas. Existem casos em que as crianças sempre irão querer ganhar os brinquedos que são lançamentos e farão birras e malcriações para os pais adquirirem. Já o consumo excessivo dos lanches causa diabete, obesidade infantil e outros problemas de saúde, pois algumas crianças irão comer vários lanches até achar o brinde que desejam, causando uma elevada taxa de obesidade infantil. A proibição de vendas de lanches que oferecem brindes para as crianças é uma saída para a redução da taxa de crianças obesas. O governo deverá fiscalizar essas redes de lanchonete para verificar se elas estão cumprindo a lei, caso essa determinação não seja cumprida, a empresa receberá uma multa de valor elevado. Já no caso dos brinquedo e atrações infantis, o governo deverá estabelecer regras especificas para a exibição das propagandas e realizar uma rigorosa fiscalização desses comerciais, caso a empresa não respeite as regras, deverá ser aplicada uma multa e exigir que retire a propaganda do ar de qualquer meio de comunicação, até ela cumprir as regras especificas.