Materiais:
Enviada em: 14/03/2019

Os reféns da publicidade         É mais do que sabido que quando se fala em produtos destinados ao publico infantil, logo já imaginamos o tipo de abordagem usada para a oferta do produto, seja ele qual for, em propagandas de brinquedos por exemplo é nítido o apelo a necessidade da criança em possuir tal produto, promete a criança a felicidade em brincar com o brinquedo, tornando este sentimento de "querer mais" infinito pois a todo o momento surgem novas propagandas e novos produtos.       Por trás de toda a publicidade fantasiosa e que como foco principal "entrar na mente" da criança, há sempre a busca incessante pelo lucro, tornando essa pratica cada vez mais frequente em todo o Brasil.        Está sobe responsabilidade dos pais o dever de preparar seu filho para o indagarem a si mesmo o porquê da necessidade de tal produto e o ensinar oque ele precisa e oque ele quer, para quando adultos, sejam consumidores conscientes.        Analisando os fatos, podemos concluir que toda e qualquer propagando tem como necessidade o ponto fraco do consumidor, gerando uma necessidade de compra, e isso se torna maior quando falamos de crianças que não provem  de amadurecimento e não entendem o valor das coisas.