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Enviada em: 28/03/2018

Referente à publicidade infantil visualizamos que existe grandes divergências sobre o assunto. Com isso, podemos analisar que há aspectos positivos e negativos sobre a temática. Nesse sentido, convém discutirmos os principais fatores relacionados à ocorrência da publicidade infantil em nossa sociedade.   Como dito pelo romantista Victor Hugo "o que move o mundo não são as máquinas, são as ideias", pode-se afirmar que, a publicidade direcionada ao público infantil é um grande investimento, pois, as crianças tendem à pedirem aos seus pais produtos que contenham brinquedos ou surpresas que visualizam em propagandas direcionadas à elas. Desse modo, sabe-se que haverá grande movimento de capital com a compra e venda dos produtos que são solicitados pelas crianças.   Entretanto, o consumismo das crianças pode sair do controle e acabar causando problemas nelas, como por exemplo, o aumento de peso por conta dos "fast food" que utilizam brindes colecionáveis para atrair o público e com isso, por neste caso não serem comidas saudáveis, haverá aumento de peso causando mais tarde baixa auto estima, depressão e problemas de saúde.    Portanto, como o Brasil não utiliza leis e sim acordos, a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente(SNDCA) juntamente com empresas que utilizam à publicidade infantil devem fazer um acordo para que não se utilize em mercadorias não saudáveis, brinquedos ou brindes com o intuito de atrair atenção e nos outros produtos usar-se brinquedos educativos. Assim, poderemos solucionar o problema e ter uma sociedade em harmonia no Brasil.