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Enviada em: 20/10/2018

No filme Toy Story,Andy tinha uma forma paixão por seus  brinquedos, porém, esse amor se perde quando ele assiste uma propaganda do Buzz Lightyear. Analogamente, fora dos filmes, quando se analisa a publicidade infantil em questão no Brasil, é notório que as propagandas têm influenciado o jovem ao consumo exagerado por produtos e brinquedos, seja pela busca do lucro, seja pela falta de senso crítico.  É incontrovertível que a procura do excessiva do capital é uma das causas do problema abordado. Visto que os anúncios tentam, de qualquer jeito, convencer as  crianças  a obterem determinado produto para lucrarem cada vez mais. Um exemplo disso é o que o filósofo  Theodor Adorno, um dos criadores da escola de Frankfurt já explicou, que o capitalismo, junto com as forma de entretenimento, busca formar só um tipo de pensamento : O consumismo. Dessa forma, as empresas de propaganda convencem os jovens a obterem os produtos que eles oferecem.  Outrossim, agrava ainda mais a problemática  a falta de desenvolvimento do senso crítico dos meninos. Em outras palavras, os garotos não têm a capacidade de fazer análises críticas. Por exemplo, foi ventilado nos meios de comunicação e na revista G1, uma pesquisa feita por psicólogos de que a parte do cérebro responsável pela opinião ainda está em desenvolvimento nas crianças. Com isso, os anunciantes se aproveitam intensificando as propagandas para as crianças.  Portanto, medidas são necessárias para acabar com a publicidade infantil. Logo, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), junto com o Poder Legislativo, deve proibir as propaganda para as crianças, que as induzam a obterem produtos, por meio  de uma lei intensificada pelo Poder Legislativo, multando as empresas que fazem publicidade infantil,com o intuito de eliminar as propagandas para os garotos e garotas. Além disso, os pais, com a ajuda dos professores, devem estimular o senso crítico dos seus filhos,por meio de diálogos e vídeos, que levem os alunos a refletirem, com o objetivo de tornar a nova geração mais preparada para o mundo.