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Enviada em: 06/07/2017

Sabe-se que existe uma relação entre o consumismo e a publicidade, ou seja, para que o cidadão compre algo, necessita de meios para despertá-lo, logo, é evidente que as divulgações são mecanismos de grande importância para incentivar o consumidor. Atualmente, percebe-se que as propagandas infantis geram uma certa polêmica, pois às crianças são usadas diretamente para atingir o público infantil, sendo assim, propagandas com o conteúdo alimentício fortaleceram-se e o apelo das crianças aumentaram para desejar algo, pois estas apresentam um grande poder de compra.   Nessa lógica, grandes empresas do ramo de alimentos, investiram de uma formar maciça em propagandas para despertar as crianças à adquirirem variados lanches, dessa maneira, o uso de brinquedos como brindes nos lanches é bem comum, portanto, a compra será facilitada através desses mecanismos. À vista disso, além de incentivá-los a consumirem, esses alimentos fornecem elevados teores de gorduras e açúcares, prejudicando a saúde dos pequeninos.   Outrossim, crianças passam uma certa parte do dia assistindo televisão, um importante meio para expandir informações, por esse motivo, a ausência da supervisão de um adulto contribui para à sensibilidade da criança em desejar um determinado produto, em virtude disso, o emocional destas será alertado e o apelo sobre os pais aumentará.   Diante dos fatos expostos, medidas terão que ser estabelecidas para promover um equilíbrio entre o consumo e publicidade. Cabe ao Conar, uma intensificação nas regulamentações de propagandas, para amenizar as crianças como protagonistas, que acontece na maioria dos casos, além disso, o Governo com a fiscalização de empresas que estão no ramo de publicidade, visando a integridade das crianças. Ademais, o Ministério da Educação com o propósito de estimular, nas escolas, a importância de um consumo sustentável.