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Enviada em: 14/03/2019

A publicidade infantil é todo e qualquer tipo de anúncio ou propaganda feito para crianças, muitas vezes utilizando meios para convencer as mentes ainda inocentes de que precisam do produto e elas, por sua vez, levarem o pedido aos pais.   Desde o prelúdio da discussão sobre publicidade infantil, paulatinamente pais passaram a se interessar e a buscar meios para que os filhos não sejam adultos consumistas e frustados.   Inegavelmente os anúncios são feitos depois de muita pesquisa, para alcançar o maior número de pessoas possível, sendo as crianças alvos fáceis, devido a vulnerabilidade. De todo modo, isso fomenta a angústia em pais, que ao mesmo tempo querem realizar o desejo de seu filho, precisam pensar na educação para que o mesmo não se torne um adulto consumista  e aprenda a separar o necessário do fútil, também é importante pensar no aspecto financeiro.   Muitas vezes os comerciais de hambúrgueres, refrigerante, doces, "salgadinhos" e muitos outros interferem na alimentação saudável  e podem acarretar sérias doenças futuras.   Em virtude do que foi apresentado, percebe-se que medidas devem ser tomadas urgentemente. Logo, cabe aos deputados adicionar ao Estatuto da criança e do adolescente (ECA) uma lei que restrinja alguns tipos de mídia e propaganda em determinados horários (os de maior audiência infantil). Em contrapartida, pais devem dispensar alguns artigos (sem utilidade ou a muito tempo não usados) e negar pedidos supérfluos, para incentivar nas crianças a conscientização e a percepção da diferença entre necessário e descartável, bem como interpretar as informações que chegam a eles de modo mais prudente.